Mês: janeiro 2015

louro-suprimentos

Integração: o segredo das cadeias de suprimentos bem-sucedidas

Com certeza você já observou que, na atual dinâmica de mercado, em que vários concorrentes oferecem produtos e serviços similares, a agilidade e o custo são fatores determinantes para o sucesso ou o fracasso do negócio. Como vencer tais desafios? A gestão da cadeia de suprimentos ou Supply Chain Management (SCM) surgiu a partir da necessidade de integração e gerenciamento de todas as atividades logísticas (internas e externas) das empresas, desde os fornecedores até os consumidores finais, com o objetivo de agilizar os processos a um custo compatível e, ao final, entregar o produto ao consumidor final.

Continue lendo

desempenho-fornecedor-aprimoramento-louro

Medir o desempenho do seu fornecedor é fundamental para cobrar o aprimoramento

É muito desgastante contratar um fornecedor que se apresenta como impecável no início de uma parceria comercial e, depois, descobrir que, na verdade, ele tem sérios problemas com relação ao prazo de entrega, por exemplo. Nada como poder medir, ao longo do tempo de atendimento, como se comporta cada um dos aspectos que você valoriza em um fornecedor e poder demonstrar com clareza a esse fornecedor os itens em que ele precisa melhorar seu desempenho. Afinal, tudo que é mensurável é passível de aprimoramento.

Continue lendo

departamento-de-compras-atualizado-louro

10 passos importantes para manter o Departamento de Compras atualizado

Atrás de uma empresa bem-sucedida há sempre um gestor de compras atualizado. Por causa disso, pesquisamos 10 dicas imperdíveis para o seu Departamento de Compras:

Continue lendo

aumentar-preço-consumidor-louro

Tenho que aumentar os preços. E meu consumidor como fica?

Imagine a seguinte situação: você negociou durante vários dias com o fornecedor, mas não conseguiu que ele mantivesse os preços para a sua próxima compra. Agora você será obrigado a aumentar os preços para o cliente do seu supermercado. Como fazer para que suas vendas não caiam? No dia a dia da área de compras, essa é uma situação comum, mas como enfrentá-la?

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades