Mês: fevereiro 2015

garupa-entregas-bicicleta

Bons negócios “na garupa”: Invista nas entregas feitas de bicicleta

Cada vez mais, as cidades estão com as ruas lotadas de veículos e, assim como o corpo e artérias de uma pessoa doente, as vias estão entupidas. Para a saúde do trânsito e do seu negócio, uma solução que está ganhando muitos adeptos é a entrega realizada com bicicleta, também conhecida como Bike Courier. Uma opção que une sustentabilidade e eficiência. Agora, as bicicletas não estão presentes nas ciclofaixas apenas para os momentos de lazer e como meio de transporte, elas estão indo às ruas com o novo objetivo: realizar entregas rápidas.

Continue lendo

funcionários-capacitados

Funcionários capacitados agradam clientes exigentes e geram lucro para a loja

Existem fatores decisivos para aumentar a rentabilidade de um negócio como o de um mercado ou armazém ou de uma loja de supermercado, seja ela de rede ou não. Entre os mais importantes, estão o controle de custos, a produtividade e a estratégia de marketing. O que muitos empreendedores não cogitam é que, ao lado desses fatores, a satisfação do cliente tem o mesmo peso.

Continue lendo

impostos-nota-fiscal

Indicar o imposto na nota fiscal não apenas é obrigatório como é do seu interesse!

Cálculos de especialistas afirmam que os brasileiros pagam cerca de 35% do PIB (Produto Interno Bruto) em impostos. O impostômetro, que começou a medir os tributos pagos à União, Estados e Municípios em abril de 2005, constata que somente de 1º a 11 de fevereiro de 2015, os brasileiros pagaram R$143.364.466.082,82 em impostos.

Continue lendo

ponto-de-venda

4 dicas para melhorar seu ponto de venda

O ponto de venda, ou seja, o local onde a sua loja está localizada precisa ser estratégico, afinal, é nele que as pessoas virão para conhecer os produtos e você conseguirá concretizar seu maior objetivo com negócio: vender.

É por isso que questões como local de fácil acesso, estacionamento, análise da concorrência nas proximidades etc., devem ser analisadas antes da abertura da loja e acompanhadas de perto sempre – as coisas mudam, obras começam a surgir ao redor, chegam novos concorrentes… Mas, e nos casos em que o negócio já está em andamento e só agora se percebeu que o ponto não é o mais favorável? Calma. Pensando nisso, preparamos 4 dicas essenciais que te ajudarão a melhorar o seu ponto de venda. Veja:

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades