Mês: março 2015

equipe-de-compras

Atualize sua equipe de compras com as inovações tecnológicas para a área

Já se foi o tempo em que a equipe de compras precisava fazer um controle diário ou semanal de produtos a serem comprados utilizando como base, apenas, uma uma planilha de Excel consolidada pelo responsável pelo estoque que informava sobre os produtos que precisavam ser repostos.

Continue lendo

setor-de-compras

5 dicas para aperfeiçoar o setor de compras da empresa

Um trabalho ineficiente da equipe de compras pode afetar toda a suplly chain de uma empresa e comprometer seriamente os resultados de vendas do seu negócio. Fornecedores com problemas financeiros, que não são confiáveis em relação a prazos e qualidade previamente acordados, ou um relacionamento complicado entre sua equipe de compradores e os vendedores dos seus fornecedores podem trazer impactos negativos para todos os demais departamentos do seu supermercado.

Continue lendo

departamento-de-compras

Os impactos da má gestão do departamento de compras em sua empresa

Normalmente visto como um área de atuação bastante operacional dentro das empresas, ao longo da última década a função do departamento de compras tem ganhado um caráter cada vez mais estratégico. Isso acontece uma vez que a rigorosa seleção de fornecedores, assim como a gestão da negociação com esse importante stakeholder das organizações, é o primeiro passo para a definição do catálogo de produtos oferecidos, impactando diretamente nos preços praticados pela empresa.

Continue lendo

minimercado

Decidiu que vai crescer? Veja como aumentar as vendas do seu minimercado!

Suponhamos que você esteja à frente de um minimercado na região Norte de Florianópolis, com um entorno de moradores de perfil A/B (nos distritos de Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e Ratones), e que você não previa a enorme valorização que aconteceria na região, após os melhoramentos da SC-401.

Até recentemente, conseguia gerenciar o minimercado com mesma mão de obra inicial (esposa, filho e sobrinho), de seis anos atrás, entretanto agora percebeu que é preciso crescer um pouco mais para atender a demanda crescente.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades