Mês: maio 2015

como-posso-divulgar-promoções

Como posso divulgar as promoções do meu mercado?

Quando se pensa em divulgação de promoções, logo temos em mente as propagandas pagas na televisão e em revistas. Mas sabemos que nem todo dono de mercado tem verba de marketing suficiente para conseguir investir nesses meios de alto custo. Entretanto, todo mercado faz promoções, mesmo que esporádicas, para tentar impulsionar as vendas de produtos. Consequentemente, para que suas ofertas sejam bem sucedidas, todos precisam divulgá-las. E isso não é um problema, já que todo mercado pode encontrar outros meios de divulgação de produtos mais acessíveis e bastante eficientes. Saiba quais são eles: Continue lendo

header-louro-05-música

Como a música do seu mercado pode influenciar as suas vendas?

Há muito tempo os estabelecimentos comerciais vêm se utilizando da música ambiente em suas lojas. Isso acabou se tornando um costume, além de uma maneira de entreter e descontrair o consumidor enquanto ele faz suas compras. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a música tem poderes maiores do que apenas o de descontrair. A música da loja e do mercado tem a capacidade de influenciar o comportamento dos clientes e, consequentemente, tem grande impacto sobre as vendas. Quer entender mais como isso funciona? Então, continue lendo o nosso post.

Continue lendo

vendendo-fiado

Vale a pena continuar vendendo fiado?

Alguns minimercados de diferentes lugares do Brasil, principalmente de cidades do interior e de bairros mais afastados dos grandes centros, continuam a vender fiado para os seus clientes. A prática é considerada bastante arriscada, já que não existem garantia nenhuma para o minimercado. Mas até que ponto isso pode ser vantajoso? Quais são as desvantagens? O que devo fazer para acabar com as vendas fiado sem perder meus fregueses? O post de hoje tem o objetivo de te ajudar a responder a essas perguntas. Vamos lá?

Continue lendo

aumento-da-busca-pelos-minimercados

Aumento da busca pelos minimercados

Os minimercados, também conhecidos como mercados de vizinhança ou de bairro, vêm apresentando altas taxas de crescimento nos últimos anos e ganhando força frente aos hipermercados e supermercados. Segundo dados da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, o segmento movimentou cerca de R$ 34 bilhões em 2012, mostrando-se como um canal de venda do varejo bastante promissor.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades