Mês: agosto 2015

louro-profissionais-mercado

As vantagens de formar profissionais para o seu mercado

Saiba por que a capacitação de profissionais traz diversos benefícios e impacta positivamente o financeiro dos supermercados.

A escassez de mão de obra qualificada é um desafio para diversos mercados. Além do despreparo de muitos colaboradores, as equipes de Recursos Humanos atualmente lidam com a dificuldade de encontrar profissionais como açougueiros, peixeiros e padeiros para preencher as vagas. Somam-se a isso, os gastos decorrentes da alta rotatividade que acabam prejudicando o orçamento e fazendo com que gestores e gerentes busquem novas alternativas para lidar com o gerenciamento de pessoas dentro do setor.

Continue lendo

louro-consumo-de-energia

Como reduzir o consumo de energia em seu supermercado?

O consumo de energia elétrica não para de crescer no país, tanto que a urgência de reduzir os gastos desnecessários já está em evidência há algum tempo. Além de ser importante para preservar os recursos naturais do planeta, esta economia também ajuda a garantir uma redução nas despesas, especialmente quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Continue lendo

louro-fidelizar-clientes-supermercados

Por que fidelizar clientes em seu supermercado?

Você já percebeu que quase todas as grandes empresas já possuem algum tipo de cartão de fidelidade? Nos mais diversificados setores: farmácias e lojas de eletrônicos, por exemplo. Alguns pequenos negócios também já aproveitam os benefícios deste tipo de programa, como restaurantes e salões de beleza.

Continue lendo

louro-resultados-mercado

4 dicas para otimizar os resultados do seu mercado

Conheça algumas dicas que podem fazer a diferença no faturamento do seu mercado, mesmo em um momento de crise econômica.

Com a chegada da crise econômica, o comércio de maneira geral vem se mobilizando para criar ações a fim de atrair clientes e novos consumidores. Quem atua no ramo dos mercados não deve deixar de atentar ao momento, que também é de oportunidades. Usar a criatividade na hora de fazer promoções, engajar consumidores e tornar seu mercado mais atraente é essencial. Para quem busca resultados e não quer ver as vendas decrescerem, separamos algumas dicas que podem ajudar o seu mercado a se destacar.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades