louro-crianças

Sem desespero! Saiba o que fazer com as roupas sujas das crianças

Está aí uma profissão difícil: ser mãe! E quando se é mãe de primeira viagem, então? Nossa! Tudo é novidade, não é mesmo? Há experiências maravilhosas, outras nem tanto, e ainda existem aqueles momentos em que você já não sabe o que fazer para organizar toda aquela bagunça que as crianças fazem!


Outra dificuldade são as manchas nas roupas. Brincar e se sujar é saudável a todas as crianças, mas no fim o trabalho acaba sobrando para a mãe. Por isso resolvemos escrever esse post. São dicas preciosas para você que vão facilitar a sua vida.

Lama: existe uma maneira fácil e rápida de eliminar as manchas de lama que é deixar o tecido secar e logo após passar uma escova para retirar os resíduos. Depois, aplicar uma pasta de sabão em pó.

Graxa: você deve molhar o tecido e sobre a mancha despejar um solvente, tipo acetona. Depois, lave com sabonete branco e bastante água.

Suor: marcas de suor que são mais persistentes podem ser retiradas passando sabão em pedra na mancha amarela, em seguida deixe no sol para só depois enxaguar.

Meias: é comum as meias irem encardindo com o tempo. Nesse caso o ideal é fervê-las junto a uma rodela de limão.

Grama: aos nossos jogadores mirins que eventualmente cairão no chão, sujando, assim, sua linda roupinha com manchas verdes de clorofila, o álcool deve servir. Caso persista, alvejante à base de oxigênio dará jeito no problema.

Tinta a base de água: deixar na água morna e lavar bem. Se a mancha secar, não há muito o que fazer, além de considerar a peça como sendo uma obra de arte daqui em diante.

Tinta de caneta: não coloquemos a culpa unicamente nos pequenos, todos já passaram por isso. Você deve deixar de molho na água e sabão, e, no caso de haver necessidade, aplicar repetidas vezes. Em seguida esfregue com uma mistura de leite com vinagre.

Chocolate ou sorvete: Não devem ir diretamente para máquina. O ideal é que se retire a mão com água morna e um removedor de manchas. Repetir caso não dê muito certo da primeira vez.

Viu? É tudo questão de aprender a lidar. Nem sempre o que serve para um, servirá para outro. São descobertas entre erros e acertos. Vamos colocar em prática esses cuidados ao limpar as roupas das crianças?

Deixe um comentário:

Newsletter

Receba todas nossas novidades