Mês: dezembro 2015

erros-mais-comuns-na-gestão-de-um-mercado

Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

cores-influenciam-nas-vendas

Como as cores influenciam nas vendas do supermercado?

Nada é por acaso quando o assunto é marketing. Na hora de criar a identidade visual de uma marca, por exemplo, os profissionais responsáveis pelo projeto precisam levar em consideração uma série de fatores. Um exemplo é a linguagem que deve ser utilizada para que a empresa consiga atingir o seu público-alvo.

Continue lendo

maneiras-de-reagir-durante-a-crise-econômica

4 maneiras de reagir durante a crise econômica

Duas das consequências de uma crise na economia são o aumento do desemprego e a diminuição do poder de compra da população. O resultado é que as pessoas precisam gastar menos e isso atinge diferentes segmentos do mercado, inclusive setores alimentícios. Nos supermercados, a tendência é que os corredores fiquem mais vazios, assim como os carrinhos de compras. Com isso, a lucratividade dos estabelecimentos diminui consideravelmente. Continue lendo

louro-consumidores

Você costuma ouvir seus consumidores? Saiba como isso pode ajudar na gestão do seu supermercado

O que os seus clientes têm a dizer sobre os serviços oferecidos pelo seu supermercado? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, pode ser a hora de mudar as suas estratégias de marketing. A opinião de quem frequenta o estabelecimento deve servir como base para o aprimoramento do negócio.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades