Como-limpar-Pisos-Vinílicos-03

Qual a diferença entre desinfetante, limpador perfumado e limpa pisos?

Para executar a limpeza da casa, contamos uma infinidade de produtos que nos auxiliam prontamente nestas tarefas. Do desinfetante clássico, passando pelo limpador perfumado e chegando até o popular limpa pisos, cada um deste itens proporciona um efeito e ação de higienização no ambiente.

Você sabe quais as funções destes produtos, bem como a diferença entre eles? Falaremos a seguir, neste post feito especialmente para os leitores do blog, acompanhe!

Desinfetante

Quando nos referimos ao desinfetante, via de regra, pensamos na higienização de locais com alta concentração de micróbios, como banheiros.

Sendo assim, definimos o desinfetante como um produto capaz de minimizar a presença de bactérias no local, seja eliminando-as, como ocorre na aplicação de desinfetantes de cunho ‪germicida ou ‪‎bactericida, seja inibindo a disseminação destes micróbios no ambiente, caso do desinfetante bacteriostático.

É importante mencionarmos que no que diz respeito aos desinfetantes, eles possuem um nível hierárquico de três níveis, classificando-se em:

  • Desinfetante de alto nível: exterminam plenamente as bactérias
  • Desinfetante de nível intermediário: atuam barrando a proliferação das bactérias e germes, mas não exterminam completamente
  • Desinfetante de nível baixo: exercem efeito contra micro-organismos vegetativos, porém não conseguem agredir os chamados esporos

Limpador perfumado

Como o nome já indica, no caso do limpador perfumado temos um produto com ação de limpeza e que, concomitantemente, deixa uma fragrância perfumada no ambiente onde é aplicado.

Sua principal função é a de eliminar as chamadas sujidades, ou seja, aqueles elementos estranhos às superfícies, que acabam se acumulando com o passar dos dias.

O limpador perfumado pode ser aplicado em diferentes superfícies laváveis, como pias, azulejos, bancadas, fórmicas, e pisos em geral.

É uma ótima alternativa para aliar limpeza com um toque de frescor e brilho, perfumando o local e dando aquela sensação de aconchego e ambiente higienizado.

Limpa pisos

Para manter sua casa, empresa, loja, escritório e imóveis em geral sempre higienizados e com ótimo aspecto, sabemos que a limpeza dos pisos é essencial, não é mesmo?

Exatamente para tal finalidade, temos no mercado produtos capazes de promover esta limpeza, cada qual com suas particularidades e indicações, de acordo com o material do piso.

Para um piso de mármore, por exemplo, o ideal é que se use um limpa pisos que não tenha ação corrosiva, nem que seja muito concentrado. Quanto a um piso de cerâmica, nada de sodas, ou ainda, produtos extremamente abrasivos e à base de cloro.

Um erro comum é lançar mão de água sanitária para a limpeza dos pisos. Ela possui ação abrasiva que, com o tempo, além de estragar a tonalidade do piso, exigirá cada vez mais quantidade do produto para tirar o encardido.

Para uma limpeza de mais impacto e profundidade, procure por produtos específicos limpa pisos. Eles possuem fórmula balanceada, de acordo com as necessidades do piso no qual o produto será aplicado.

Hoje já temos no mercado linhas de produtos que atendem todas as necessidades, solucionando a limpeza de pisos azulejados, pisos antiderrapantes, pedras, pisos cerâmicos, laminados, porcelanatos, entre outros.

E você, leitor? Já conhecia estas diferenças entre os desinfetantes, limpador perfumado e limpa pisos? Costuma usar estes produtos?

Deixe um comentário:

Newsletter

Receba todas nossas novidades