Saiba como otimizar espaço no seu guarda-roupas

Saiba como otimizar espaço no seu guarda-roupas

Você é daquelas pessoas que têm um guarda-roupas cheio e na hora que precisa não tem nada para vestir? O problema pode estar na organização. Um guarda-roupas com muitas peças misturadas e, muitas vezes, sem uso é confusão na certa. Para resolver este problema, vamos falar um pouco sobre a organização do guarda-roupas para otimizar espaço.

Saiba como otimizar espaço no seu guarda-roupas

Vamos ver passo a passo como organizar melhor seu guarda-roupas, garantindo espaço e melhor visualização das peças. Quem sabe sobre espaço até para comprar mais umas roupinhas.

1 – Triagem:

O primeiro passo é a triagem. Tire tudo do guarda-roupas e separe da seguinte forma:

  • Peças que não cabem mais em você, peças que você não usa e peças que estão fora de moda – essas vão para descarte ou doação. Uma boa opção, se as peças ainda estiverem em perfeito estado, é deixa-las em um brechó

  • Peças que precisam de reparos ou limpeza – separe para tomar as providências necessárias

  • Peças que serão mantidas

Mas, atenção: pratique o desapego sem culpa. A fase da triagem é uma das mais importantes. De nada adianta você querer abrir espaço no guarda-roupas e ficar mantendo peças que não usa só por pena de se desfazer.

2 – Limpeza e organização:

Agora que você já tem separado o que vai ficar, é hora de organizar. Não vale só empurrar tudo para dentro do guarda-roupas novamente.

  • Veja se é necessário limpar o guarda-roupas. Aproveite o momento em que ele está vazio. Passe um pano úmido bem torcido e cuidado com a umidade. Você também pode utilizar algum produto de limpezaadequado, desde que não atinja as roupas

  • Separe as peças por cor, comprimento e tipo. Por exemplo: camisas brancas, azuis, depois as saias, os blazers, calças e vestidos

  • Para camisetas, roupas íntimas e meias, prefira as gavetas onde as peças poderão ficar dobradas. Cuidado com as dobras. Procure fazer de uma forma que não amarrote as peças

  • Existem no mercado vários modelos de organizadores. Podem ser caixas, separadores para gavetas e outros itens que ajudam muito a guardar peças menores e abrir espaço no guarda roupas

  • Para aquelas peças que você não está usando porque são de outra estação, como por exemplo, roupas de inverno no verão, uma boa alternativa são as embalagens fechadas a vácuo. Elas acomodam uma grande quantidade de peças e ocupam pouco espaço por ficarem compactadas. Além da vantagem do espaço, você ainda se livra do risco do bolor, pois, com a ausência do ar, as peças não emboloram.

  • Sapatos e bolsas merecem atenção e espaço. Separe um lugar para eles de forma que não comprometam o espaço das roupas. As bolsas podem ser guardadas umas dentro das outras.

Pronto, organizou tudo dentro do seu guarda-roupas? Agora dê uma boa olhada e perceba que você tem roupa, sim, e que ainda sobrou espaço para mais. Mas, lembre-se: a cada peça nova que entrar, uma usada deve sair. Do contrário, daqui a pouco você estará com o guarda-roupas estourando novamente.

Procure manter a organização, isso vai inclusive facilitar sua vida. E você? Como você organiza o espaço no seu guarda-roupas? Comente aqui.

Deixe um comentário:

Newsletter

Receba todas nossas novidades