trajes-de-banho.jpg

Saiba como eliminar areia dos trajes de banho

Verão, férias, praia, sol, mar, bronzeado, um sorvete ou um drink pra refrescar… O cenário perfeito, não é mesmo? Bem… Nem tudo é perfeito nessa vida, nem mesmo um dia na praia. Mesmo que você possa aproveitar tudo isso por uma manhã ou tarde inteira, fatalmente quando voltar pra casa vai se deparar com uma coisa bem chata: aqueles temíveis restinhos de areia que insistem em ficar grudados no biquíni, maiô ou sunga!

Se você já teve problemas em eliminar areia do traje de banho, conhece bem a situação. A boa notícia é que procedimentos bem simples podem te ajudar a deixar suas roupas de praia renovadas para mais um dia à beira mar.

Mas, antes de você aprender como fazer isso, um recado bem importante:

Não deixe pra depois!

Um dia inteiro na praia é bem relaxante, mas deixa a gente com aquela preguiça quando chega em casa, não é mesmo? Pois faça um esforço para driblar essa preguiça se quiser ver seus trajes de banho livres de areia.

Deixar para lavar a peça só no dia seguinte pode tornar tudo mais difícil e você pode acabar não conseguindo eliminar areia totalmente da sua roupa de praia.

Agora, sim, vamos ao passo a passo para remover os resíduos da praia das suas roupas.

Como eliminar areia de biquínis, sungas e maiôs

  • De molho. Coloque a roupa num balde com água fria e deixe de molho por entre dez e 15 minutos. Não é necessário acrescentar nenhum produto neste momento, pois a intenção aqui ainda não é lavar a peça, apenas começar a eliminar a areia.
  • Remoção de água. Depois de passado o tempo indicado, torça com cuidado o traje de banho para que o excesso de água saia. Não use muita força para evitar dano à roupa de praia, que é naturalmente mais sensível.
  • Secagem. Coloque a peça para secar. Deixe na sombra, pois o sol pode desbotar o tecido. Ao prender a roupa no varal, procure colocar os prendedores nas áreas de costura, para evitar relaxar ou deformar o traje de banho
  • Remoção dos últimos resíduos. Quando a roupa estiver seca, verifique se você conseguiu eliminar areia totalmente. Caso ainda haja resíduos, use uma toalha para tentar retirar as sujidades. Evite usar escovas, pois, como dito anteriormente, trajes de banho são mais frágeis e você pode danificar a peça.

Se for necessário, repita os passos.

Finalize com uma lavagem cuidadosa

Como até agora todo o procedimento foi focado em eliminar areia, quando o resultado for satisfatório, passe então para a lavagem de fato do traje de banho, o que é essencial para eliminar odores, manchas de protetores, bronzeadores e vestígios da água do mar.

Lembre-se, mais uma vez, de como maiôs, biquínis e sungas são sensíveis. Sendo assim, não leve à máquina nem passe as peças quando estiverem secas. Lave à mão, em água corrente, e use produtos adequados e suaves, que não agridam o tecido.

Ao terminar de lavar, lembre-se novamente de secar a roupa na sombra e de usar prendedores nas costuras, para que o traje de banho não deforme nem perca elasticidade.

Um último recurso

Algumas pessoas amam a praia, o som e a imensidão do mar, mas realmente se incomodam bastante com a areia. Se você é esse tipo de pessoa, e não quer ter tanto trabalho assim para eliminar areia, procure sempre usar uma cadeira de praia.

Desse modo, você evita o contato direto com a areia, reduzindo a quantidade de resíduos que vão ficar na sua roupa de banho (eliminar por completo o contato com a areia é impossível!).

Alugue uma cadeira assim que chegar na praia, ou compre uma para ter sempre com você quando for fazer esse tipo de passeio.

Para lavar seus trajes de banho de maneira mais eficiente, use o Lava Roupas Líquido Maxi. Ele deixa as roupas coloridas ainda mais vibrantes, os tecidos brancos ainda mais claros, e não danifica o tecido.

Deixe um comentário:

Newsletter

Receba todas nossas novidades