Mês: maio 2018

Produto de limpeza

Produtos de limpeza para o inverno: deixe seu estoque em dia

É só cair a temperatura e certamente você já pensa readequar seu estoque à estação: aumenta a oferta de sopas e caldos prontos nas gôndolas, vinhos, chocolates, preparos para foundue e produtos típicos das festas juninas. É certíssimo seguir essa estratégia como forma de estimular vendas sazonais, mas saiba que não é só o setor alimentício que merece atenção nesta época.

Focar numa estratégia de produtos de limpeza para o inverno também pode ser uma maneira inteligente de aquecer – com o perdão do trocadilho – as vendas durante os dias mais frios do ano. Por conta dos hábitos de limpeza específicos da época, determinados produtos podem ter uma ótima saída. Ao mesmo tempo, justamente também por causa de especificidades provocadas pela baixa temperatura, há produtos que têm saída pior, o que exige mais cuidados ainda na hora de gerenciar o estoque. Continue lendo

Novas-tecnologias-para-mercado.jpg

Novas tecnologias no supermercado: o que já é tendência

Certamente você já ouviu por mais de uma vez a frase “o futuro é agora”, não é mesmo? Num mundo em que novas tecnologias são desenvolvidas com uma rapidez nunca vista antes, essa frase faz cada vez mais sentido. Vale para todas as esferas da vida, e principalmente para o varejo e os supermercados, pois o consumo tem sido uma das áreas mais afetadas e modificadas pelas mudanças tecnológicas. Continue lendo

produtos-concentrados

Produtos de limpeza concentrados em alta: entenda o porquê

De tempos em tempos, vemos tendências de consumo desaparecerem e outras surgirem, produtos em baixa dando lugar a produtos em ascensão. Atualmente, quem ocupa o centro desse movimento natural do mercado são os produtos de limpeza concentrados.

Eles são originados de reformulações que eliminam alguns componentes, o que por sua vez diminui o tamanho do produto sem que o desempenho seja afetado. Detergentes para roupa, amaciantes e detergentes para louça, dentre outros, são alguns que ganharam versões concentradas.

O grande X da questão é que não se trata apenas de uma alteração na fórmula química. Produtos de limpeza concentrados têm um impacto ambiental super positivo e uma ótima aceitação por parte dos consumidores, podendo gerar um bom impacto nas vendas. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades