Categoria: Clientes

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Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

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Entenda porque é importante ter um site para seu supermercado

Falar diretamente com seu público-alvo é uma das principais vantagens que a tecnologia oferece para os empresários. Um site é uma das melhores opções para atrair e fidelizar os clientes. No entanto, para fazer uma página na internet com foco em um determinado nicho de mercado é importante saber quem são os consumidores, entender efetivamente quais são os hábitos, suas preferências, suas dores, dados demográficos ou, ainda, as principais carências. Somente dotado dessa visão é que se pode falar diretamente com seu cliente e motivá-los a adquirir seus produtos.

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7 dicas infalíveis para melhorar o atendimento no seu mercado

Há tempos que o consumidor não é mais o mesmo. Aquele cliente fiel, que anotava na caderneta e comprava um pouquinho cada dia, praticamente não existe mais. Antigamente as pessoas se acostumavam com um mercado pela proximidade, pela confiança e amizade, sem se importar muito com o atendimento. Outros tempos. Atualmente, se você não buscar constantemente melhorar o atendimento no seu mercado, perde clientes. Continue lendo

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Saiba como um cliente fidelizado gera mais lucro para seu estabelecimento

Um assunto que parece estar em todos os lugares atualmente é a fidelização dos clientes. Não poderia ser diferente: esta é uma estratégia que garante mais vendas para o seu negócio. Você sabia que um cliente fidelizado gasta até 150% mais que um novo cliente? Este foi um dado apurado pela empresa de consultoria Marka Fidelização e Relacionamento.

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4 maneiras de oferecer atendimento personalizado em seu mercado

Em decorrência do novo comportamento de compras dos consumidores, é preciso humanizar as ações de marketing, mostrar aos clientes o quanto eles são valorizados pela empresa. Também é importante simplificar a linguagem utilizada e estabelecer uma conexão com o consumidor.

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Você costuma ouvir seus consumidores? Saiba como isso pode ajudar na gestão do seu supermercado

O que os seus clientes têm a dizer sobre os serviços oferecidos pelo seu supermercado? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, pode ser a hora de mudar as suas estratégias de marketing. A opinião de quem frequenta o estabelecimento deve servir como base para o aprimoramento do negócio.

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4 maneiras de reagir durante a crise econômica

Duas das consequências de uma crise na economia são o aumento do desemprego e a diminuição do poder de compra da população. O resultado é que as pessoas precisam gastar menos e isso atinge diferentes segmentos do mercado, inclusive setores alimentícios. Nos supermercados, a tendência é que os corredores fiquem mais vazios, assim como os carrinhos de compras. Com isso, a lucratividade dos estabelecimentos diminui consideravelmente. Continue lendo

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Como as cores influenciam nas vendas do supermercado?

Nada é por acaso quando o assunto é marketing. Na hora de criar a identidade visual de uma marca, por exemplo, os profissionais responsáveis pelo projeto precisam levar em consideração uma série de fatores. Um exemplo é a linguagem que deve ser utilizada para que a empresa consiga atingir o seu público-alvo.

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