Categoria: Finanças

Finanças

Ano novo, contas novas: saiba como organizar as finanças para 2018

Quantas vezes você prometeu dar mais atenção ao setor financeiro da sua vida e deixou pra depois? Pois chegou a hora de organizar as finanças de vez, sair do vermelho e parar de passar aperto no fim do mês. Não há época melhor para tomar atitudes como essa do que o início de um novo ano, quando o clima de renovação e otimismo é mais forte.  Tudo que você precisa é seguir já as orientações a seguir. Continue lendo

aumentar as vendas

7 sinais que sua empresa precisa aumentar as vendas

A crise chegou, perdurou e não poupou ninguém. Ok, você já estava preparado para amargar algumas perdas no seu mercado em função desse cenário ruim que tomou conta da economia do país. Mas os efeitos piores estão passando, o noticiário já traz manchetes sobre a recuperação e, mesmo assim, o seu estabelecimento ainda não dá sinais de que vai conseguir aumentar as vendas. O que pode estar errado? Continue lendo

automação de preços nos mercados

A importância da automação de controle de preços em mercados

A tecnologia já tomou conta dos mais variados processos dentro da rotina de um mercado a fim não só de inovar como também de otimizar a gestão e os resultados do varejo. Nesse sentido, uma das tarefas que mais pode se beneficiar com os avanços tecnológicos é o controle de preços, que hoje conta com sistemas e ferramentas capazes de automatizar esse trabalho.

Se você ainda tem apego às etiquetas de papel e considera que talvez seja um luxo ou gasto desnecessário atingir esse nível de informatização no seu mercado, repense. A automatização do controle de preços pode ter um impacto significativo nas contas e na performance do seu negócio. Continue lendo

precificação

Desafios da precificação: preço de compra x preço de gôndola

A precificação pode ser um dos maiores e mais complexos desafios de quem administra um mercado, seja ele de pequeno, grande ou médio porte.

De um lado, todos os custos de aquisição dos produtos, despesas operacionais e a necessidade de cobrir estes custos e superá-los através do lucro para manter o estabelecimento de pé e saudável. De outro, a importância de atender as demandas do consumidor, que prioriza bastante o seu bolso, e de ficar de olho nas políticas de preço da concorrência, para não ficar pra trás.  Continue lendo

sazonalidade

Meta diária de venda VS sazonalidade semanal de consumo

Você já percebeu que alguns produtos vendem mais em certos períodos do ano? Um caso clássico é o de uma sorveteria, que vende mais durante o verão do que o inverno. Nesse exemplo, o estabelecimento deve ter uma meta diária maior durante os meses mais quentes do ano. Essa oscilação nas vendas é chamada de sazonalidade. Continue lendo

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