Categoria: Fornecedores

ponto-de-venda

4 dicas para melhorar seu ponto de venda

O ponto de venda, ou seja, o local onde a sua loja está localizada precisa ser estratégico, afinal, é nele que as pessoas virão para conhecer os produtos e você conseguirá concretizar seu maior objetivo com negócio: vender.

É por isso que questões como local de fácil acesso, estacionamento, análise da concorrência nas proximidades etc., devem ser analisadas antes da abertura da loja e acompanhadas de perto sempre – as coisas mudam, obras começam a surgir ao redor, chegam novos concorrentes… Mas, e nos casos em que o negócio já está em andamento e só agora se percebeu que o ponto não é o mais favorável? Calma. Pensando nisso, preparamos 4 dicas essenciais que te ajudarão a melhorar o seu ponto de venda. Veja:

Continue lendo

impostos-nota-fiscal

Indicar o imposto na nota fiscal não apenas é obrigatório como é do seu interesse!

Cálculos de especialistas afirmam que os brasileiros pagam cerca de 35% do PIB (Produto Interno Bruto) em impostos. O impostômetro, que começou a medir os tributos pagos à União, Estados e Municípios em abril de 2005, constata que somente de 1º a 11 de fevereiro de 2015, os brasileiros pagaram R$143.364.466.082,82 em impostos.

Continue lendo

funcionários-capacitados

Funcionários capacitados agradam clientes exigentes e geram lucro para a loja

Existem fatores decisivos para aumentar a rentabilidade de um negócio como o de um mercado ou armazém ou de uma loja de supermercado, seja ela de rede ou não. Entre os mais importantes, estão o controle de custos, a produtividade e a estratégia de marketing. O que muitos empreendedores não cogitam é que, ao lado desses fatores, a satisfação do cliente tem o mesmo peso.

Continue lendo

departamento-de-compras

Os impactos da má gestão do departamento de compras em sua empresa

Normalmente visto como um área de atuação bastante operacional dentro das empresas, ao longo da última década a função do departamento de compras tem ganhado um caráter cada vez mais estratégico. Isso acontece uma vez que a rigorosa seleção de fornecedores, assim como a gestão da negociação com esse importante stakeholder das organizações, é o primeiro passo para a definição do catálogo de produtos oferecidos, impactando diretamente nos preços praticados pela empresa.

Continue lendo

setor-de-compras

5 dicas para aperfeiçoar o setor de compras da empresa

Um trabalho ineficiente da equipe de compras pode afetar toda a suplly chain de uma empresa e comprometer seriamente os resultados de vendas do seu negócio. Fornecedores com problemas financeiros, que não são confiáveis em relação a prazos e qualidade previamente acordados, ou um relacionamento complicado entre sua equipe de compradores e os vendedores dos seus fornecedores podem trazer impactos negativos para todos os demais departamentos do seu supermercado.

Continue lendo

louro-produtos-vencidos

Cuidados para evitar produtos vencidos em seu mercado

Na correria do dia a dia, com tantas atividades para se fazer em um mercado, é possível que apareçam produtos vencidos nas prateleiras. Esse tipo de situação é um grande deslize, que pode inclusive afetar as vendas e a imagem da empresa. Além disso, também pode ser considerado crime sujeito a detenção de dois a cinco anos ou multa, conforme a Lei nº 8.137/1990. Para evitar problemas com a clientela e com os órgãos de fiscalização, confira a seguir dicas para não ter produtos vencidos nas gôndolas do seu mercado.

Continue lendo

agenda de fornecedores

Como criar e organizar uma agenda de fornecedores?

A maioria das organizações conta com uma multiplicidade de fornecedores para auxiliá-las nas suas operações diárias. Toda a empresa pode se beneficiar de uma categorização pontual desses fornecedores para que possa avaliá-los e compará-los. Se a sua empresa está construindo um sistema de gerenciamento de fornecedores e ainda não pensou sobre a melhor maneira de os organizar, aqui está uma abordagem a considerar: Continue lendo

louro-suprimentos

Integração: o segredo das cadeias de suprimentos bem-sucedidas

Com certeza você já observou que, na atual dinâmica de mercado, em que vários concorrentes oferecem produtos e serviços similares, a agilidade e o custo são fatores determinantes para o sucesso ou o fracasso do negócio. Como vencer tais desafios? A gestão da cadeia de suprimentos ou Supply Chain Management (SCM) surgiu a partir da necessidade de integração e gerenciamento de todas as atividades logísticas (internas e externas) das empresas, desde os fornecedores até os consumidores finais, com o objetivo de agilizar os processos a um custo compatível e, ao final, entregar o produto ao consumidor final.

Continue lendo

desempenho-fornecedor-aprimoramento-louro

Medir o desempenho do seu fornecedor é fundamental para cobrar o aprimoramento

É muito desgastante contratar um fornecedor que se apresenta como impecável no início de uma parceria comercial e, depois, descobrir que, na verdade, ele tem sérios problemas com relação ao prazo de entrega, por exemplo. Nada como poder medir, ao longo do tempo de atendimento, como se comporta cada um dos aspectos que você valoriza em um fornecedor e poder demonstrar com clareza a esse fornecedor os itens em que ele precisa melhorar seu desempenho. Afinal, tudo que é mensurável é passível de aprimoramento.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades