Categoria: Gestão de compras

maneiras-de-reagir-durante-a-crise-econômica

4 maneiras de reagir durante a crise econômica

Duas das consequências de uma crise na economia são o aumento do desemprego e a diminuição do poder de compra da população. O resultado é que as pessoas precisam gastar menos e isso atinge diferentes segmentos do mercado, inclusive setores alimentícios. Nos supermercados, a tendência é que os corredores fiquem mais vazios, assim como os carrinhos de compras. Com isso, a lucratividade dos estabelecimentos diminui consideravelmente. Continue lendo

cores-influenciam-nas-vendas

Como as cores influenciam nas vendas do supermercado?

Nada é por acaso quando o assunto é marketing. Na hora de criar a identidade visual de uma marca, por exemplo, os profissionais responsáveis pelo projeto precisam levar em consideração uma série de fatores. Um exemplo é a linguagem que deve ser utilizada para que a empresa consiga atingir o seu público-alvo.

Continue lendo

erros-mais-comuns-na-gestão-de-um-mercado

Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

delivery-para-mercado

Que tal oferecer um delivery em seu mercado?

Cada vez mais o delivery é um diferencial competitivo para mercados. Com o dia a dia atribulado nas cidades, muitos consumidores optam pela praticidade de receber suas compras em casa. Antes de oferecer este serviço, entretanto, é necessário realizar um planejamento cuidadoso. Continue lendo

sistema de compras

Dicas de sistemas para controle de compras do seu mercado

Independentemente do ramo de atuação ou tamanho de sua empresa, atualmente com um computador ligado à internet, um tablet ou smartphone, você tem hoje uma infinidade de programas para auxiliar na gestão do negócio. Na área de compras, que é o nosso assunto aqui, existem programas exclusivos sobre controle de compras, controle de estoque e especificamente de compras para o mercado.

Desde empresas de software até desenvolvedores de app independentes têm criado sistemas para otimizar e facilitar a gestão de compras, administrando desde o cadastro dos fornecedores e clientes até o controle dos estoques. Continue lendo

estoque de mercado

Estoque parado: 4 dicas para movimentar produtos

Quem possui comércio tem como principal objetivo a loja cheia de clientes movimentando suas mercadorias. O pesadelo de qualquer comerciante é ver produtos parados no estoque, acarretando prejuízos. Quanto maior o estoque, mais prejuízo o lojista terá. Seja pela validade vencida ou a vencer, seja pelo preço alto ou mercadoria obsoleta, as razões para um estoque parado são muitas. Como promover produtos? O que fazer para movimentar o estoque? Continue lendo

louro-suprimentos

Integração: o segredo das cadeias de suprimentos bem-sucedidas

Com certeza você já observou que, na atual dinâmica de mercado, em que vários concorrentes oferecem produtos e serviços similares, a agilidade e o custo são fatores determinantes para o sucesso ou o fracasso do negócio. Como vencer tais desafios? A gestão da cadeia de suprimentos ou Supply Chain Management (SCM) surgiu a partir da necessidade de integração e gerenciamento de todas as atividades logísticas (internas e externas) das empresas, desde os fornecedores até os consumidores finais, com o objetivo de agilizar os processos a um custo compatível e, ao final, entregar o produto ao consumidor final.

Continue lendo

fluxo-de-caixa-perfeito2

Conheça 5 sistemas de controle de caixa gratuitos

Para exercer da melhor forma a gestão de seu negócio, é de suma importância se ater ao controle de caixa. Acompanhar o fluxo de caixa permite ao pequeno empreendedor controlar melhor suas finanças, bem como obter informações mais precisas no que diz respeito aos futuros investimentos e melhor gerir seu capital de giro, por exemplo. Continue lendo

ponto-de-venda

4 dicas para melhorar seu ponto de venda

O ponto de venda, ou seja, o local onde a sua loja está localizada precisa ser estratégico, afinal, é nele que as pessoas virão para conhecer os produtos e você conseguirá concretizar seu maior objetivo com negócio: vender.

É por isso que questões como local de fácil acesso, estacionamento, análise da concorrência nas proximidades etc., devem ser analisadas antes da abertura da loja e acompanhadas de perto sempre – as coisas mudam, obras começam a surgir ao redor, chegam novos concorrentes… Mas, e nos casos em que o negócio já está em andamento e só agora se percebeu que o ponto não é o mais favorável? Calma. Pensando nisso, preparamos 4 dicas essenciais que te ajudarão a melhorar o seu ponto de venda. Veja:

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades