Categoria: Gestão de supermercados

h3

Por que apostar em estratégias de marketing para seu supermercado?

Vale a pena investir em estratégias de marketing em um supermercado? Com certeza! Ainda que o seu estabelecimento não seja muito grande, aplicar conhecimentos estratégicos, que ajudem a atrair novos clientes e fidelizar antigos, é fundamental para o sucesso dos negócios. Caso contrário, é grande a probabilidade que você perca consumidores para a concorrência.

Continue lendo

agenda de fornecedores

Como criar e organizar uma agenda de fornecedores?

A maioria das organizações conta com uma multiplicidade de fornecedores para auxiliá-las nas suas operações diárias. Toda a empresa pode se beneficiar de uma categorização pontual desses fornecedores para que possa avaliá-los e compará-los. Se a sua empresa está construindo um sistema de gerenciamento de fornecedores e ainda não pensou sobre a melhor maneira de os organizar, aqui está uma abordagem a considerar: Continue lendo

louro-atendimento-personalizado

4 maneiras de oferecer atendimento personalizado em seu mercado

Em decorrência do novo comportamento de compras dos consumidores, é preciso humanizar as ações de marketing, mostrar aos clientes o quanto eles são valorizados pela empresa. Também é importante simplificar a linguagem utilizada e estabelecer uma conexão com o consumidor.

Continue lendo

fluxo-de-caixa-perfeito2

Conheça 5 sistemas de controle de caixa gratuitos

Para exercer da melhor forma a gestão de seu negócio, é de suma importância se ater ao controle de caixa. Acompanhar o fluxo de caixa permite ao pequeno empreendedor controlar melhor suas finanças, bem como obter informações mais precisas no que diz respeito aos futuros investimentos e melhor gerir seu capital de giro, por exemplo. Continue lendo

header-louro-crise-natal

Como contornar a crise com os produtos de Natal?

As festas de fim de ano costumam representar aumento nas vendas para empresas de diferentes setores, inclusive para os supermercados. É comum ver os consumidores saindo dos estabelecimentos com muitas sacolas, cheias de produtos tradicionais da ceia natalina: aves, panetones, chocolates e espumantes são alguns dos artigos mais populares da época.

Continue lendo

prateleiras

Saiba como organizar as prateleiras do seu mercado

Organizar as prateleiras de pequenos mercados pode ser uma atividade extremamente desafiadora para novos empreendedores que não contam com o auxílio de profissionais como o designer de ambientes e especialistas em marketing. Mas, seguindo algumas regras básicas de setorização de produtos, essa tarefa pode ficar mais tranquila e ser realizada de forma mais adequada. Veja a seguir algumas informações preciosas a esse respeito!  Continue lendo

louro-consumidores

Você costuma ouvir seus consumidores? Saiba como isso pode ajudar na gestão do seu supermercado

O que os seus clientes têm a dizer sobre os serviços oferecidos pelo seu supermercado? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, pode ser a hora de mudar as suas estratégias de marketing. A opinião de quem frequenta o estabelecimento deve servir como base para o aprimoramento do negócio.

Continue lendo

supermercado-cesta-basica-compras

Como melhorar a circulação interna do seu estabelecimento

O empreendedor que tem uma loja física conhece a importância de manter o espaço limpo, organizado e com uma boa circulação, tanto para áreas de acesso dos clientes (corredores, caixas, provadores, estacionamento e outros), como também as áreas comuns de funcionário e administrativas (estoque, refeitório, escritório e outros).

Os clientes são divulgadores ativos da sua marca e lhes proporcionar uma experiência agradável de compra é essencial para que eles retornem e ainda indiquem novos clientes. Os funcionários também são divulgadores ativos da sua marca e as informações que repassam fora do trabalho, podem ter grande impacto sobre a formação da imagem dos seus negócios. Acompanhe, a seguir, dicas importantes sobre limpeza e layouts eficientes.  Continue lendo

maneiras-de-reagir-durante-a-crise-econômica

4 maneiras de reagir durante a crise econômica

Duas das consequências de uma crise na economia são o aumento do desemprego e a diminuição do poder de compra da população. O resultado é que as pessoas precisam gastar menos e isso atinge diferentes segmentos do mercado, inclusive setores alimentícios. Nos supermercados, a tendência é que os corredores fiquem mais vazios, assim como os carrinhos de compras. Com isso, a lucratividade dos estabelecimentos diminui consideravelmente. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades