Categoria: Gestão de supermercados

louro-consumo-de-energia

Como reduzir o consumo de energia em seu supermercado?

O consumo de energia elétrica não para de crescer no país, tanto que a urgência de reduzir os gastos desnecessários já está em evidência há algum tempo. Além de ser importante para preservar os recursos naturais do planeta, esta economia também ajuda a garantir uma redução nas despesas, especialmente quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Continue lendo

cores-influenciam-nas-vendas

Como as cores influenciam nas vendas do supermercado?

Nada é por acaso quando o assunto é marketing. Na hora de criar a identidade visual de uma marca, por exemplo, os profissionais responsáveis pelo projeto precisam levar em consideração uma série de fatores. Um exemplo é a linguagem que deve ser utilizada para que a empresa consiga atingir o seu público-alvo.

Continue lendo

8 dicas de inovação para o seu mercado

8 dicas de inovação para o seu mercado

Inovação é a palavra de ordem do momento. Todos buscam novidades e facilidades que transformem o dia a dia, trazendo maior comodidade e conforto em meio à rotina intensa e a falta de tempo cotidiana. No varejo não é diferente. Cada vez mais clientes procuram por inovação, seja na forma de atendimento ou em produtos diferenciados. Por isso, é necessário que o varejo esteja sempre atento e traga inovação para o setor. Continue lendo

louro-profissionais-mercado

As vantagens de formar profissionais para o seu mercado

Saiba por que a capacitação de profissionais traz diversos benefícios e impacta positivamente o financeiro dos supermercados.

A escassez de mão de obra qualificada é um desafio para diversos mercados. Além do despreparo de muitos colaboradores, as equipes de Recursos Humanos atualmente lidam com a dificuldade de encontrar profissionais como açougueiros, peixeiros e padeiros para preencher as vagas. Somam-se a isso, os gastos decorrentes da alta rotatividade que acabam prejudicando o orçamento e fazendo com que gestores e gerentes busquem novas alternativas para lidar com o gerenciamento de pessoas dentro do setor.

Continue lendo

erros-mais-comuns-na-gestão-de-um-mercado

Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

produtos sazonais

Produtos sazonais: aprenda a fazer promoções e lucrar sempre

Os panetones ficaram encalhados nas prateleiras depois do Natal. O bacalhau vende como nunca na Quaresma e na Semana Santa, mas fora isso as vendas têm pouco fôlego. Quem administra um supermercado convive com essas situações, sabe como os produtos sazonais têm saída oscilante.  Continue lendo

louro-faturamento-mercado

Como expandir o faturamento do seu mercado sem abrir novas lojas

É possível aumentar a lucratividade do seu supermercado sem abrir novas filiais. Para isso, basta investir em ações que gerem um maior volume de vendas. Treinar bem os funcionários, organizar as prateleiras e apostar em campanhas de marketing assertivas são exemplos de ações que ajudam a atrair mais clientes e aumentar as vendas. Saiba mais sobre o assunto!

Continue lendo

site-para-seu-supermercado

Entenda porque é importante ter um site para seu supermercado

Falar diretamente com seu público-alvo é uma das principais vantagens que a tecnologia oferece para os empresários. Um site é uma das melhores opções para atrair e fidelizar os clientes. No entanto, para fazer uma página na internet com foco em um determinado nicho de mercado é importante saber quem são os consumidores, entender efetivamente quais são os hábitos, suas preferências, suas dores, dados demográficos ou, ainda, as principais carências. Somente dotado dessa visão é que se pode falar diretamente com seu cliente e motivá-los a adquirir seus produtos.

Continue lendo

aumentar as vendas

7 sinais que sua empresa precisa aumentar as vendas

A crise chegou, perdurou e não poupou ninguém. Ok, você já estava preparado para amargar algumas perdas no seu mercado em função desse cenário ruim que tomou conta da economia do país. Mas os efeitos piores estão passando, o noticiário já traz manchetes sobre a recuperação e, mesmo assim, o seu estabelecimento ainda não dá sinais de que vai conseguir aumentar as vendas. O que pode estar errado? Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades