Categoria: Gestão de supermercados

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Saiba como um cliente fidelizado gera mais lucro para seu estabelecimento

Um assunto que parece estar em todos os lugares atualmente é a fidelização dos clientes. Não poderia ser diferente: esta é uma estratégia que garante mais vendas para o seu negócio. Você sabia que um cliente fidelizado gasta até 150% mais que um novo cliente? Este foi um dado apurado pela empresa de consultoria Marka Fidelização e Relacionamento.

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Estoque parado: 4 dicas para movimentar produtos

Quem possui comércio tem como principal objetivo a loja cheia de clientes movimentando suas mercadorias. O pesadelo de qualquer comerciante é ver produtos parados no estoque, acarretando prejuízos. Quanto maior o estoque, mais prejuízo o lojista terá. Seja pela validade vencida ou a vencer, seja pelo preço alto ou mercadoria obsoleta, as razões para um estoque parado são muitas. Como promover produtos? O que fazer para movimentar o estoque? Continue lendo

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Por que apostar em estratégias de marketing para seu supermercado?

Vale a pena investir em estratégias de marketing em um supermercado? Com certeza! Ainda que o seu estabelecimento não seja muito grande, aplicar conhecimentos estratégicos, que ajudem a atrair novos clientes e fidelizar antigos, é fundamental para o sucesso dos negócios. Caso contrário, é grande a probabilidade que você perca consumidores para a concorrência.

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Como criar e organizar uma agenda de fornecedores?

A maioria das organizações conta com uma multiplicidade de fornecedores para auxiliá-las nas suas operações diárias. Toda a empresa pode se beneficiar de uma categorização pontual desses fornecedores para que possa avaliá-los e compará-los. Se a sua empresa está construindo um sistema de gerenciamento de fornecedores e ainda não pensou sobre a melhor maneira de os organizar, aqui está uma abordagem a considerar: Continue lendo

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4 maneiras de oferecer atendimento personalizado em seu mercado

Em decorrência do novo comportamento de compras dos consumidores, é preciso humanizar as ações de marketing, mostrar aos clientes o quanto eles são valorizados pela empresa. Também é importante simplificar a linguagem utilizada e estabelecer uma conexão com o consumidor.

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Conheça 5 sistemas de controle de caixa gratuitos

Para exercer da melhor forma a gestão de seu negócio, é de suma importância se ater ao controle de caixa. Acompanhar o fluxo de caixa permite ao pequeno empreendedor controlar melhor suas finanças, bem como obter informações mais precisas no que diz respeito aos futuros investimentos e melhor gerir seu capital de giro, por exemplo. Continue lendo

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Como contornar a crise com os produtos de Natal?

As festas de fim de ano costumam representar aumento nas vendas para empresas de diferentes setores, inclusive para os supermercados. É comum ver os consumidores saindo dos estabelecimentos com muitas sacolas, cheias de produtos tradicionais da ceia natalina: aves, panetones, chocolates e espumantes são alguns dos artigos mais populares da época.

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Saiba como organizar as prateleiras do seu mercado

Organizar as prateleiras de pequenos mercados pode ser uma atividade extremamente desafiadora para novos empreendedores que não contam com o auxílio de profissionais como o designer de ambientes e especialistas em marketing. Mas, seguindo algumas regras básicas de setorização de produtos, essa tarefa pode ficar mais tranquila e ser realizada de forma mais adequada. Veja a seguir algumas informações preciosas a esse respeito!  Continue lendo

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Você costuma ouvir seus consumidores? Saiba como isso pode ajudar na gestão do seu supermercado

O que os seus clientes têm a dizer sobre os serviços oferecidos pelo seu supermercado? Se você não sabe a resposta para esta pergunta, pode ser a hora de mudar as suas estratégias de marketing. A opinião de quem frequenta o estabelecimento deve servir como base para o aprimoramento do negócio.

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