Categoria: Gestão de supermercados

Louro-mercado-crescer-com-pouco

8 dicas para fazer seu mercado crescer com pouco

Quando o assunto é alavancar os negócios, é de costume pensar em grandes investimentos e um aumento extravagante nas vendas. Porém, saiba que você pode, com ações inteligentes, evoluir seu mercado munido do mínimo de capital possível. Siga nossas dicas!

Continue lendo

2zORQOQ

A importância das ações de pontos de vendas nos mercados

São inúmeras as informações recebidas pelo consumidor moderno. Há as propagandas veiculadas na rádio, na televisão, nas páginas das revistas e nos vídeos do YouTube. Na correria do dia a dia, são poucas as mensagens que ficam guardadas. Daí a importância das ações de  Pontos de Vendas (PDV). É em lugares como o supermercado que a marca mais tem chance de se aproximar do seu público-alvo e aplicar táticas de promoção de vendas. Quando as estratégias  de  marketing no mercado são bem implementadas, há mais destaque para os produtos e a consequência é um maior número de vendas.  Continue lendo

sazonalidade

Meta diária de venda VS sazonalidade semanal de consumo

Você já percebeu que alguns produtos vendem mais em certos períodos do ano? Um caso clássico é o de uma sorveteria, que vende mais durante o verão do que o inverno. Nesse exemplo, o estabelecimento deve ter uma meta diária maior durante os meses mais quentes do ano. Essa oscilação nas vendas é chamada de sazonalidade. Continue lendo

louro-promoção-estabelecimento

Você realmente sabe fazer uma promoção para seu estabelecimento?

Engana-se quem pensa que para atrair novos clientes basta reduzir os preços sem critérios, distribuir brindes e deixar a “mágica” acontecer. Se você quer ter sucesso no seu negócio, tem que encarar as promoções como sendo uma aliada comercial para aumentar as vendas, divulgar produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Continue lendo

sistema de compras

Dicas de sistemas para controle de compras do seu mercado

Independentemente do ramo de atuação ou tamanho de sua empresa, atualmente com um computador ligado à internet, um tablet ou smartphone, você tem hoje uma infinidade de programas para auxiliar na gestão do negócio. Na área de compras, que é o nosso assunto aqui, existem programas exclusivos sobre controle de compras, controle de estoque e especificamente de compras para o mercado.

Desde empresas de software até desenvolvedores de app independentes têm criado sistemas para otimizar e facilitar a gestão de compras, administrando desde o cadastro dos fornecedores e clientes até o controle dos estoques. Continue lendo

louro-gerente

Seu supermercado precisa de um bom gerente. Veja como prepará-lo!

Podemos fazer uma analogia comparando o gerente do supermercado com o coração. Isso porque este é um colaborador que atua como uma força vital para o dia a dia de trabalho. É dele a responsabilidade de manter a equipe motivada e de garantir que todos os processos estão funcionando como deveriam. O gerente também deve estar preparado para lidar com situações de crise e para assegurar que os clientes sairão satisfeitos do estabelecimento.

Continue lendo

atendimento

7 dicas infalíveis para melhorar o atendimento no seu mercado

Há tempos que o consumidor não é mais o mesmo. Aquele cliente fiel, que anotava na caderneta e comprava um pouquinho cada dia, praticamente não existe mais. Antigamente as pessoas se acostumavam com um mercado pela proximidade, pela confiança e amizade, sem se importar muito com o atendimento. Outros tempos. Atualmente, se você não buscar constantemente melhorar o atendimento no seu mercado, perde clientes. Continue lendo

louro-compras

O comportamento de compras no supermercado mudou, e agora?

Uma visível consequência da crise econômica enfrentada pelos brasileiros é a alteração nos hábitos de compras do consumidor. Se antes era possível comprar mais produtos com menos dinheiro, hoje em dia a população sente no bolso a necessidade de poupar. Isso significa que as pessoas economizam na compra de roupas, cortam gastos desnecessários e passam mais tempo comparando os preços dos produtos.

Continue lendo

Client at shop paying at cash register

As tendências 2017 para o marketing no setor de varejo

Em tempos de economia em crise, o consumidor se torna mais cauteloso e procura preços e produtos que ofereçam melhor custo benefício. As ações de marketing para o varejo devem focar estas atitudes de consumo. Diante disso, as tendências para o ano de 2017 devem seguir essa linha e promover ações que ressaltem qualidade e preço justo. Somente assim atenderão os desejos dos consumidores. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades