Categoria: Supermercados

como-posso-divulgar-promoções

Como posso divulgar as promoções do meu mercado?

Quando se pensa em divulgação de promoções, logo temos em mente as propagandas pagas na televisão e em revistas. Mas sabemos que nem todo dono de mercado tem verba de marketing suficiente para conseguir investir nesses meios de alto custo. Entretanto, todo mercado faz promoções, mesmo que esporádicas, para tentar impulsionar as vendas de produtos. Consequentemente, para que suas ofertas sejam bem sucedidas, todos precisam divulgá-las. E isso não é um problema, já que todo mercado pode encontrar outros meios de divulgação de produtos mais acessíveis e bastante eficientes. Saiba quais são eles: Continue lendo

louro-promoção-estabelecimento

Você realmente sabe fazer uma promoção para seu estabelecimento?

Engana-se quem pensa que para atrair novos clientes basta reduzir os preços sem critérios, distribuir brindes e deixar a “mágica” acontecer. Se você quer ter sucesso no seu negócio, tem que encarar as promoções como sendo uma aliada comercial para aumentar as vendas, divulgar produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Continue lendo

atacado e varejo

Atacado e Varejo: Como criar estratégias de vendas diferenciadas para cada setor

Todos nós sabemos que existem duas formas principais de comércio, o atacado e o varejo. Mas, será que todos conhecem as diferenças entre uma e outra? São formas distintas e com diferentes estratégias de vendas. Vamos ver como cada uma funciona. Continue lendo

como-organizar-as-prateleiras

Como organizar as prateleiras corretamente e vender mais

Várias são as estratégias para um mercado aumentar as vendas. E uma delas diz respeito especificamente à organização das prateleiras. Se a ideia é vender, espalhar produtos pela loja e pelas gôndolas sem pensar muito não é uma boa coisa a se fazer. Isso porque os seus clientes são diretamente influenciados pelo posicionamento dos produtos dentro da loja. Quer lucrar mais? Então, continue o lendo o nosso post. Separamos algumas dicas que irão te ajudar na organização das prateleiras e colaborar para o aumento das vendas.

Continue lendo

louro-gerente

Seu supermercado precisa de um bom gerente. Veja como prepará-lo!

Podemos fazer uma analogia comparando o gerente do supermercado com o coração. Isso porque este é um colaborador que atua como uma força vital para o dia a dia de trabalho. É dele a responsabilidade de manter a equipe motivada e de garantir que todos os processos estão funcionando como deveriam. O gerente também deve estar preparado para lidar com situações de crise e para assegurar que os clientes sairão satisfeitos do estabelecimento.

Continue lendo

vendas

6 atitudes que você deve evitar na hora da venda

Saber vender é uma arte, é encantar o cliente a ponto de ele sentir que realmente necessita do produto que você está oferecendo. Algumas atitudes no momento das vendas, principalmente no varejo, onde o contato é direto, podem prejudicar este encantamento. É preciso ter em mente o que deve ser evitado na hora de vender seu produto para que o resultado seja o melhor possível. Continue lendo

header-louro-datas-comemorativas

Como aumentar as vendas em datas comemorativas

O varejo sempre espera ansioso pelas datas comemorativas, isso porque elas são capazes de aumentar consideravelmente as vendas de produtos. Confira algumas dicas para você se preparar e aproveitar as oportunidades durantes essas datas tão importantes para quem é comerciante.

Continue lendo

louro-compras

O comportamento de compras no supermercado mudou, e agora?

Uma visível consequência da crise econômica enfrentada pelos brasileiros é a alteração nos hábitos de compras do consumidor. Se antes era possível comprar mais produtos com menos dinheiro, hoje em dia a população sente no bolso a necessidade de poupar. Isso significa que as pessoas economizam na compra de roupas, cortam gastos desnecessários e passam mais tempo comparando os preços dos produtos.

Continue lendo

prateleiras

Saiba como organizar as prateleiras do seu mercado

Organizar as prateleiras de pequenos mercados pode ser uma atividade extremamente desafiadora para novos empreendedores que não contam com o auxílio de profissionais como o designer de ambientes e especialistas em marketing. Mas, seguindo algumas regras básicas de setorização de produtos, essa tarefa pode ficar mais tranquila e ser realizada de forma mais adequada. Veja a seguir algumas informações preciosas a esse respeito!  Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades