Categoria: Supermercados

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Vale a pena continuar vendendo fiado?

Alguns minimercados de diferentes lugares do Brasil, principalmente de cidades do interior e de bairros mais afastados dos grandes centros, continuam a vender fiado para os seus clientes. A prática é considerada bastante arriscada, já que não existem garantia nenhuma para o minimercado. Mas até que ponto isso pode ser vantajoso? Quais são as desvantagens? O que devo fazer para acabar com as vendas fiado sem perder meus fregueses? O post de hoje tem o objetivo de te ajudar a responder a essas perguntas. Vamos lá?

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8 dicas para fazer seu mercado crescer com pouco

Quando o assunto é alavancar os negócios, é de costume pensar em grandes investimentos e um aumento extravagante nas vendas. Porém, saiba que você pode, com ações inteligentes, evoluir seu mercado munido do mínimo de capital possível. Siga nossas dicas!

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As tendências 2017 para o marketing no setor de varejo

Em tempos de economia em crise, o consumidor se torna mais cauteloso e procura preços e produtos que ofereçam melhor custo benefício. As ações de marketing para o varejo devem focar estas atitudes de consumo. Diante disso, as tendências para o ano de 2017 devem seguir essa linha e promover ações que ressaltem qualidade e preço justo. Somente assim atenderão os desejos dos consumidores. Continue lendo

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Como posso divulgar as promoções do meu mercado?

Quando se pensa em divulgação de promoções, logo temos em mente as propagandas pagas na televisão e em revistas. Mas sabemos que nem todo dono de mercado tem verba de marketing suficiente para conseguir investir nesses meios de alto custo. Entretanto, todo mercado faz promoções, mesmo que esporádicas, para tentar impulsionar as vendas de produtos. Consequentemente, para que suas ofertas sejam bem sucedidas, todos precisam divulgá-las. E isso não é um problema, já que todo mercado pode encontrar outros meios de divulgação de produtos mais acessíveis e bastante eficientes. Saiba quais são eles: Continue lendo

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Você realmente sabe fazer uma promoção para seu estabelecimento?

Engana-se quem pensa que para atrair novos clientes basta reduzir os preços sem critérios, distribuir brindes e deixar a “mágica” acontecer. Se você quer ter sucesso no seu negócio, tem que encarar as promoções como sendo uma aliada comercial para aumentar as vendas, divulgar produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

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Atacado e Varejo: Como criar estratégias de vendas diferenciadas para cada setor

Todos nós sabemos que existem duas formas principais de comércio, o atacado e o varejo. Mas, será que todos conhecem as diferenças entre uma e outra? São formas distintas e com diferentes estratégias de vendas. Vamos ver como cada uma funciona. Continue lendo

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Como organizar as prateleiras corretamente e vender mais

Várias são as estratégias para um mercado aumentar as vendas. E uma delas diz respeito especificamente à organização das prateleiras. Se a ideia é vender, espalhar produtos pela loja e pelas gôndolas sem pensar muito não é uma boa coisa a se fazer. Isso porque os seus clientes são diretamente influenciados pelo posicionamento dos produtos dentro da loja. Quer lucrar mais? Então, continue o lendo o nosso post. Separamos algumas dicas que irão te ajudar na organização das prateleiras e colaborar para o aumento das vendas.

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Seu supermercado precisa de um bom gerente. Veja como prepará-lo!

Podemos fazer uma analogia comparando o gerente do supermercado com o coração. Isso porque este é um colaborador que atua como uma força vital para o dia a dia de trabalho. É dele a responsabilidade de manter a equipe motivada e de garantir que todos os processos estão funcionando como deveriam. O gerente também deve estar preparado para lidar com situações de crise e para assegurar que os clientes sairão satisfeitos do estabelecimento.

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6 atitudes que você deve evitar na hora da venda

Saber vender é uma arte, é encantar o cliente a ponto de ele sentir que realmente necessita do produto que você está oferecendo. Algumas atitudes no momento das vendas, principalmente no varejo, onde o contato é direto, podem prejudicar este encantamento. É preciso ter em mente o que deve ser evitado na hora de vender seu produto para que o resultado seja o melhor possível. Continue lendo

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