Categoria: Vendas

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Vale a pena continuar vendendo fiado?

Alguns minimercados de diferentes lugares do Brasil, principalmente de cidades do interior e de bairros mais afastados dos grandes centros, continuam a vender fiado para os seus clientes. A prática é considerada bastante arriscada, já que não existem garantia nenhuma para o minimercado. Mas até que ponto isso pode ser vantajoso? Quais são as desvantagens? O que devo fazer para acabar com as vendas fiado sem perder meus fregueses? O post de hoje tem o objetivo de te ajudar a responder a essas perguntas. Vamos lá?

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Você realmente sabe fazer uma promoção para seu estabelecimento?

Engana-se quem pensa que para atrair novos clientes basta reduzir os preços sem critérios, distribuir brindes e deixar a “mágica” acontecer. Se você quer ter sucesso no seu negócio, tem que encarar as promoções como sendo uma aliada comercial para aumentar as vendas, divulgar produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

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Saiba promover produtos no seu mercado e gerar mais vendas

mercado varejista tem enfrentado muitos desafios, principalmente na atual situação econômica do País. Alavancar as vendas no varejo requer exercício constante e muita criatividade, além de procedimentos corretos na hora da compra de mercadorias e formação de estoque. Atender as necessidades dos clientes e saber promover produtos dentro da loja têm grande influência sobre o poder de venda. Continue lendo

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Como posso divulgar as promoções do meu mercado?

Quando se pensa em divulgação de promoções, logo temos em mente as propagandas pagas na televisão e em revistas. Mas sabemos que nem todo dono de mercado tem verba de marketing suficiente para conseguir investir nesses meios de alto custo. Entretanto, todo mercado faz promoções, mesmo que esporádicas, para tentar impulsionar as vendas de produtos. Consequentemente, para que suas ofertas sejam bem sucedidas, todos precisam divulgá-las. E isso não é um problema, já que todo mercado pode encontrar outros meios de divulgação de produtos mais acessíveis e bastante eficientes. Saiba quais são eles: Continue lendo

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O comportamento de compras no supermercado mudou, e agora?

Uma visível consequência da crise econômica enfrentada pelos brasileiros é a alteração nos hábitos de compras do consumidor. Se antes era possível comprar mais produtos com menos dinheiro, hoje em dia a população sente no bolso a necessidade de poupar. Isso significa que as pessoas economizam na compra de roupas, cortam gastos desnecessários e passam mais tempo comparando os preços dos produtos.

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Finanças

Ano novo, contas novas: saiba como organizar as finanças para 2018

Quantas vezes você prometeu dar mais atenção ao setor financeiro da sua vida e deixou pra depois? Pois chegou a hora de organizar as finanças de vez, sair do vermelho e parar de passar aperto no fim do mês. Não há época melhor para tomar atitudes como essa do que o início de um novo ano, quando o clima de renovação e otimismo é mais forte.  Tudo que você precisa é seguir já as orientações a seguir. Continue lendo

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Como organizar as prateleiras corretamente e vender mais

Várias são as estratégias para um mercado aumentar as vendas. E uma delas diz respeito especificamente à organização das prateleiras. Se a ideia é vender, espalhar produtos pela loja e pelas gôndolas sem pensar muito não é uma boa coisa a se fazer. Isso porque os seus clientes são diretamente influenciados pelo posicionamento dos produtos dentro da loja. Quer lucrar mais? Então, continue o lendo o nosso post. Separamos algumas dicas que irão te ajudar na organização das prateleiras e colaborar para o aumento das vendas.

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Que tipo de segurança é adequada para meu supermercado?

Vivemos uma época com aumento significativo de assaltos entre estabelecimentos comerciais e residências. Em São Paulo, de acordo com o portal G1, somente em dois anos a criminalidade aumentou 113%, número preocupante e de alerta para toda a população. Com o aumento da criminalidade, vem também a inovação em tecnologias de monitoramento com preços acessíveis para o consumidor, tanto para sua casa quanto para um negócio.

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Rotatividade de clientes

Saiba como resolver a rotatividade de clientes

Você oferece os melhores produtos no seu mercado, tem uma boa localização e considera que tem preços competitivos. Mas será que isso está sendo o bastante para garantir a fidelização dos seus compradores? Muito provavelmente não, e é quase certo que você esteja sofrendo com a rotatividade de clientes.

Qualidade e preço bom são suficientes para garantir as vendas e fechar as suas contas, mas não dão conta de transformar compradores ocasionais em clientes fiéis. Além de poder encontrar estes atributos em outros estabelecimentos, o consumidor hoje tem mais poder do que nunca: ele é muito bem informado, sabe dos seus direitos, é bombardeado com ofertas de compra em múltiplos canais (TV, celular, computador…).     Continue lendo

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