Categoria: Vendas

impostos-nota-fiscal

Indicar o imposto na nota fiscal não apenas é obrigatório como é do seu interesse!

Cálculos de especialistas afirmam que os brasileiros pagam cerca de 35% do PIB (Produto Interno Bruto) em impostos. O impostômetro, que começou a medir os tributos pagos à União, Estados e Municípios em abril de 2005, constata que somente de 1º a 11 de fevereiro de 2015, os brasileiros pagaram R$143.364.466.082,82 em impostos.

Continue lendo

louro-resultados-mercado

4 dicas para otimizar os resultados do seu mercado

Conheça algumas dicas que podem fazer a diferença no faturamento do seu mercado, mesmo em um momento de crise econômica.

Com a chegada da crise econômica, o comércio de maneira geral vem se mobilizando para criar ações a fim de atrair clientes e novos consumidores. Quem atua no ramo dos mercados não deve deixar de atentar ao momento, que também é de oportunidades. Usar a criatividade na hora de fazer promoções, engajar consumidores e tornar seu mercado mais atraente é essencial. Para quem busca resultados e não quer ver as vendas decrescerem, separamos algumas dicas que podem ajudar o seu mercado a se destacar.

Continue lendo

erros-mais-comuns-na-gestão-de-um-mercado

Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

garupa-entregas-bicicleta

Bons negócios “na garupa”: Invista nas entregas feitas de bicicleta

Cada vez mais, as cidades estão com as ruas lotadas de veículos e, assim como o corpo e artérias de uma pessoa doente, as vias estão entupidas. Para a saúde do trânsito e do seu negócio, uma solução que está ganhando muitos adeptos é a entrega realizada com bicicleta, também conhecida como Bike Courier. Uma opção que une sustentabilidade e eficiência. Agora, as bicicletas não estão presentes nas ciclofaixas apenas para os momentos de lazer e como meio de transporte, elas estão indo às ruas com o novo objetivo: realizar entregas rápidas.

Continue lendo

louro-fidelizar-clientes-supermercados

Por que fidelizar clientes em seu supermercado?

Você já percebeu que quase todas as grandes empresas já possuem algum tipo de cartão de fidelidade? Nos mais diversificados setores: farmácias e lojas de eletrônicos, por exemplo. Alguns pequenos negócios também já aproveitam os benefícios deste tipo de programa, como restaurantes e salões de beleza.

Continue lendo

site-para-seu-supermercado

Entenda porque é importante ter um site para seu supermercado

Falar diretamente com seu público-alvo é uma das principais vantagens que a tecnologia oferece para os empresários. Um site é uma das melhores opções para atrair e fidelizar os clientes. No entanto, para fazer uma página na internet com foco em um determinado nicho de mercado é importante saber quem são os consumidores, entender efetivamente quais são os hábitos, suas preferências, suas dores, dados demográficos ou, ainda, as principais carências. Somente dotado dessa visão é que se pode falar diretamente com seu cliente e motivá-los a adquirir seus produtos.

Continue lendo

funcionários-capacitados

Funcionários capacitados agradam clientes exigentes e geram lucro para a loja

Existem fatores decisivos para aumentar a rentabilidade de um negócio como o de um mercado ou armazém ou de uma loja de supermercado, seja ela de rede ou não. Entre os mais importantes, estão o controle de custos, a produtividade e a estratégia de marketing. O que muitos empreendedores não cogitam é que, ao lado desses fatores, a satisfação do cliente tem o mesmo peso.

Continue lendo

louro-consumo-de-energia

Como reduzir o consumo de energia em seu supermercado?

O consumo de energia elétrica não para de crescer no país, tanto que a urgência de reduzir os gastos desnecessários já está em evidência há algum tempo. Além de ser importante para preservar os recursos naturais do planeta, esta economia também ajuda a garantir uma redução nas despesas, especialmente quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Continue lendo

delivery-para-mercado

Que tal oferecer um delivery em seu mercado?

Cada vez mais o delivery é um diferencial competitivo para mercados. Com o dia a dia atribulado nas cidades, muitos consumidores optam pela praticidade de receber suas compras em casa. Antes de oferecer este serviço, entretanto, é necessário realizar um planejamento cuidadoso. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades