Categoria: Vendas

funcionários-capacitados

Funcionários capacitados agradam clientes exigentes e geram lucro para a loja

Existem fatores decisivos para aumentar a rentabilidade de um negócio como o de um mercado ou armazém ou de uma loja de supermercado, seja ela de rede ou não. Entre os mais importantes, estão o controle de custos, a produtividade e a estratégia de marketing. O que muitos empreendedores não cogitam é que, ao lado desses fatores, a satisfação do cliente tem o mesmo peso.

Continue lendo

louro-consumo-de-energia

Como reduzir o consumo de energia em seu supermercado?

O consumo de energia elétrica não para de crescer no país, tanto que a urgência de reduzir os gastos desnecessários já está em evidência há algum tempo. Além de ser importante para preservar os recursos naturais do planeta, esta economia também ajuda a garantir uma redução nas despesas, especialmente quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Continue lendo

delivery-para-mercado

Que tal oferecer um delivery em seu mercado?

Cada vez mais o delivery é um diferencial competitivo para mercados. Com o dia a dia atribulado nas cidades, muitos consumidores optam pela praticidade de receber suas compras em casa. Antes de oferecer este serviço, entretanto, é necessário realizar um planejamento cuidadoso. Continue lendo

minimercado

Decidiu que vai crescer? Veja como aumentar as vendas do seu minimercado!

Suponhamos que você esteja à frente de um minimercado na região Norte de Florianópolis, com um entorno de moradores de perfil A/B (nos distritos de Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e Ratones), e que você não previa a enorme valorização que aconteceria na região, após os melhoramentos da SC-401.

Até recentemente, conseguia gerenciar o minimercado com mesma mão de obra inicial (esposa, filho e sobrinho), de seis anos atrás, entretanto agora percebeu que é preciso crescer um pouco mais para atender a demanda crescente.

Continue lendo

louro-faturamento-mercado

Como expandir o faturamento do seu mercado sem abrir novas lojas

É possível aumentar a lucratividade do seu supermercado sem abrir novas filiais. Para isso, basta investir em ações que gerem um maior volume de vendas. Treinar bem os funcionários, organizar as prateleiras e apostar em campanhas de marketing assertivas são exemplos de ações que ajudam a atrair mais clientes e aumentar as vendas. Saiba mais sobre o assunto!

Continue lendo

2zORQOQ

A importância das ações de pontos de vendas nos mercados

São inúmeras as informações recebidas pelo consumidor moderno. Há as propagandas veiculadas na rádio, na televisão, nas páginas das revistas e nos vídeos do YouTube. Na correria do dia a dia, são poucas as mensagens que ficam guardadas. Daí a importância das ações de  Pontos de Vendas (PDV). É em lugares como o supermercado que a marca mais tem chance de se aproximar do seu público-alvo e aplicar táticas de promoção de vendas. Quando as estratégias  de  marketing no mercado são bem implementadas, há mais destaque para os produtos e a consequência é um maior número de vendas.  Continue lendo

header-louro-05-música

Como a música do seu mercado pode influenciar as suas vendas?

Há muito tempo os estabelecimentos comerciais vêm se utilizando da música ambiente em suas lojas. Isso acabou se tornando um costume, além de uma maneira de entreter e descontrair o consumidor enquanto ele faz suas compras. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a música tem poderes maiores do que apenas o de descontrair. A música da loja e do mercado tem a capacidade de influenciar o comportamento dos clientes e, consequentemente, tem grande impacto sobre as vendas. Quer entender mais como isso funciona? Então, continue lendo o nosso post.

Continue lendo

louro-equipamentos

Fique atento às novidades em equipamentos para o seu mercado

Para aumentar o faturamento do seu supermercado é necessário investimento. Especialmente quando pensamos em equipamentos de refrigeração. Entre as novidades apresentadas pelas empresas que fabricam este tipo de máquina, as melhores novidades são em relação à redução no consumo de energia. Este é um aspecto importante tanto para o meio ambiente quanto para as finanças do mercado: a economia na conta de luz pode resultar em uma considerável diminuição nas despesas da empresa.

Continue lendo

atacado e varejo

Atacado e Varejo: Como criar estratégias de vendas diferenciadas para cada setor

Todos nós sabemos que existem duas formas principais de comércio, o atacado e o varejo. Mas, será que todos conhecem as diferenças entre uma e outra? São formas distintas e com diferentes estratégias de vendas. Vamos ver como cada uma funciona. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades