Tag: gestão de compras

departamento-de-compras

Os impactos da má gestão do departamento de compras em sua empresa

Normalmente visto como um área de atuação bastante operacional dentro das empresas, ao longo da última década a função do departamento de compras tem ganhado um caráter cada vez mais estratégico. Isso acontece uma vez que a rigorosa seleção de fornecedores, assim como a gestão da negociação com esse importante stakeholder das organizações, é o primeiro passo para a definição do catálogo de produtos oferecidos, impactando diretamente nos preços praticados pela empresa.

Continue lendo

louro-modelo-gestão-compras

Qual é o melhor modelo para a gestão de compras?

Você certamente concorda com a afirmação de que a gestão de compras é uma atividade fundamental para o bom gerenciamento dos supermercados, uma vez que influencia diretamente nos estoques e, portanto, na disponibilidade de ofertas para os clientes. Sem contar que se relaciona diretamente com os avanços de competitividade no setor. Mas você sabe que modelo de central de compras pode ser mais vantajoso? Seria o descentralizado, onde cada unidade tem sua autonomia para negociar compras, ou o centralizado, onde existe uma única central de compras que atenda a todas as unidades? Ou ainda uma terceira fórmula, que reúna um pouco de cada um desses modelos?

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades