Tag: supermercado

setor-de-compras

5 dicas para aperfeiçoar o setor de compras da empresa

Um trabalho ineficiente da equipe de compras pode afetar toda a suplly chain de uma empresa e comprometer seriamente os resultados de vendas do seu negócio. Fornecedores com problemas financeiros, que não são confiáveis em relação a prazos e qualidade previamente acordados, ou um relacionamento complicado entre sua equipe de compradores e os vendedores dos seus fornecedores podem trazer impactos negativos para todos os demais departamentos do seu supermercado.

Continue lendo

site-para-seu-supermercado

Entenda porque é importante ter um site para seu supermercado

Falar diretamente com seu público-alvo é uma das principais vantagens que a tecnologia oferece para os empresários. Um site é uma das melhores opções para atrair e fidelizar os clientes. No entanto, para fazer uma página na internet com foco em um determinado nicho de mercado é importante saber quem são os consumidores, entender efetivamente quais são os hábitos, suas preferências, suas dores, dados demográficos ou, ainda, as principais carências. Somente dotado dessa visão é que se pode falar diretamente com seu cliente e motivá-los a adquirir seus produtos.

Continue lendo

aumentar-preço-consumidor-louro

Tenho que aumentar os preços. E meu consumidor como fica?

Imagine a seguinte situação: você negociou durante vários dias com o fornecedor, mas não conseguiu que ele mantivesse os preços para a sua próxima compra. Agora você será obrigado a aumentar os preços para o cliente do seu supermercado. Como fazer para que suas vendas não caiam? No dia a dia da área de compras, essa é uma situação comum, mas como enfrentá-la?

Continue lendo

supermercado-minimercado-louro

Quer lucrar abrindo um supermercado? Comece por um minimercado.

Você está pensando em abrir um supermercado? É bom acompanhar de perto as tendências que se anunciam para esse empreendimento. Em 2013, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento do setor atingiu 272,2 bilhões, com um crescimento real de 5,5%.  Já de janeiro a outubro de 2014, o crescimento das vendas sobre igual período de 2013 obteve uma alta de 2,08%. Mas não se deve empolgar apenas com os números relativos ao faturamento; é preciso atentar à lucratividade do investimento.

Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades