Arquivos

Louro

Já pensou em revender produtos Louro? Veja os pré-requisitos necessários para representar a marca

O Brasil ocupa a 4ª posição no ranking de países com os maiores mercados de produtos de limpeza. O país só fica atrás dos EUA, China e Japão, segundo um estudo realizado em parceira com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla). E com a recuperação da economia após a crise, a expectativa é de crescimento para os próximos anos. Continue lendo

sazonalidade

Meta diária de venda VS sazonalidade semanal de consumo

Você já percebeu que alguns produtos vendem mais em certos períodos do ano? Um caso clássico é o de uma sorveteria, que vende mais durante o verão do que o inverno. Nesse exemplo, o estabelecimento deve ter uma meta diária maior durante os meses mais quentes do ano. Essa oscilação nas vendas é chamada de sazonalidade. Continue lendo

precificação

Desafios da precificação: preço de compra x preço de gôndola

A precificação pode ser um dos maiores e mais complexos desafios de quem administra um mercado, seja ele de pequeno, grande ou médio porte.

De um lado, todos os custos de aquisição dos produtos, despesas operacionais e a necessidade de cobrir estes custos e superá-los através do lucro para manter o estabelecimento de pé e saudável. De outro, a importância de atender as demandas do consumidor, que prioriza bastante o seu bolso, e de ficar de olho nas políticas de preço da concorrência, para não ficar pra trás.  Continue lendo

automação de preços nos mercados

A importância da automação de controle de preços em mercados

A tecnologia já tomou conta dos mais variados processos dentro da rotina de um mercado a fim não só de inovar como também de otimizar a gestão e os resultados do varejo. Nesse sentido, uma das tarefas que mais pode se beneficiar com os avanços tecnológicos é o controle de preços, que hoje conta com sistemas e ferramentas capazes de automatizar esse trabalho.

Se você ainda tem apego às etiquetas de papel e considera que talvez seja um luxo ou gasto desnecessário atingir esse nível de informatização no seu mercado, repense. A automatização do controle de preços pode ter um impacto significativo nas contas e na performance do seu negócio. Continue lendo

Novos produtos Louro

Novos produtos Louro: conheça funções e vantagens de cada um

Uma das grandes missões da Louro é oferecer os melhores e mais variados produtos de limpeza para consumidores e empresas. Por essa razão, estamos sempre trabalhando na formulação de novas soluções para as diferentes demandas de limpeza no dia a dia, respeitando os padrões legais e a consciência ambiental. Como resultado, a linha de produtos Louro ganha cada vez mais itens para ampliar as opções dos clientes.

Recentemente, lançamos quatro novos produtos para reforçar essa missão. Saiba mais a seguir. Continue lendo

sustentabilidade

Sua empresa é eco-friendly? Veja como se adaptar ao conceito

Eco-friendly aparentemente é uma daquelas palavras quase auto-explicativas, cujo sentido a gente acredita já ter compreendido somente ao ouvi-la. Nem tanto. Por trás de um termo simples e direto estão uma série de atitudes, medidas e comportamentos que precisam ser seriamente colocados em prática para que a palavra realmente faça sentido.

Para as empresas, especificamente, é muito mais do que uma estratégia de marketing ou um recurso para trabalhar a imagem institucional.    Continue lendo

Produto de limpeza

Produtos de limpeza para o inverno: deixe seu estoque em dia

É só cair a temperatura e certamente você já pensa readequar seu estoque à estação: aumenta a oferta de sopas e caldos prontos nas gôndolas, vinhos, chocolates, preparos para foundue e produtos típicos das festas juninas. É certíssimo seguir essa estratégia como forma de estimular vendas sazonais, mas saiba que não é só o setor alimentício que merece atenção nesta época.

Focar numa estratégia de produtos de limpeza para o inverno também pode ser uma maneira inteligente de aquecer – com o perdão do trocadilho – as vendas durante os dias mais frios do ano. Por conta dos hábitos de limpeza específicos da época, determinados produtos podem ter uma ótima saída. Ao mesmo tempo, justamente também por causa de especificidades provocadas pela baixa temperatura, há produtos que têm saída pior, o que exige mais cuidados ainda na hora de gerenciar o estoque. Continue lendo

Novas-tecnologias-para-mercado.jpg

Novas tecnologias no supermercado: o que já é tendência

Certamente você já ouviu por mais de uma vez a frase “o futuro é agora”, não é mesmo? Num mundo em que novas tecnologias são desenvolvidas com uma rapidez nunca vista antes, essa frase faz cada vez mais sentido. Vale para todas as esferas da vida, e principalmente para o varejo e os supermercados, pois o consumo tem sido uma das áreas mais afetadas e modificadas pelas mudanças tecnológicas. Continue lendo

produtos-concentrados

Produtos de limpeza concentrados em alta: entenda o porquê

De tempos em tempos, vemos tendências de consumo desaparecerem e outras surgirem, produtos em baixa dando lugar a produtos em ascensão. Atualmente, quem ocupa o centro desse movimento natural do mercado são os produtos de limpeza concentrados.

Eles são originados de reformulações que eliminam alguns componentes, o que por sua vez diminui o tamanho do produto sem que o desempenho seja afetado. Detergentes para roupa, amaciantes e detergentes para louça, dentre outros, são alguns que ganharam versões concentradas.

O grande X da questão é que não se trata apenas de uma alteração na fórmula química. Produtos de limpeza concentrados têm um impacto ambiental super positivo e uma ótima aceitação por parte dos consumidores, podendo gerar um bom impacto nas vendas. Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades