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Desafios da precificação: preço de compra x preço de gôndola

A precificação pode ser um dos maiores e mais complexos desafios de quem administra um mercado, seja ele de pequeno, grande ou médio porte.

De um lado, todos os custos de aquisição dos produtos, despesas operacionais e a necessidade de cobrir estes custos e superá-los através do lucro para manter o estabelecimento de pé e saudável. De outro, a importância de atender as demandas do consumidor, que prioriza bastante o seu bolso, e de ficar de olho nas políticas de preço da concorrência, para não ficar pra trás.  Continue lendo

automação de preços nos mercados

A importância da automação de controle de preços em mercados

A tecnologia já tomou conta dos mais variados processos dentro da rotina de um mercado a fim não só de inovar como também de otimizar a gestão e os resultados do varejo. Nesse sentido, uma das tarefas que mais pode se beneficiar com os avanços tecnológicos é o controle de preços, que hoje conta com sistemas e ferramentas capazes de automatizar esse trabalho.

Se você ainda tem apego às etiquetas de papel e considera que talvez seja um luxo ou gasto desnecessário atingir esse nível de informatização no seu mercado, repense. A automatização do controle de preços pode ter um impacto significativo nas contas e na performance do seu negócio. Continue lendo

Novos produtos Louro

Novos produtos Louro: conheça funções e vantagens de cada um

Uma das grandes missões da Louro é oferecer os melhores e mais variados produtos de limpeza para consumidores e empresas. Por essa razão, estamos sempre trabalhando na formulação de novas soluções para as diferentes demandas de limpeza no dia a dia, respeitando os padrões legais e a consciência ambiental. Como resultado, a linha de produtos Louro ganha cada vez mais itens para ampliar as opções dos clientes.

Recentemente, lançamos quatro novos produtos para reforçar essa missão. Saiba mais a seguir. Continue lendo

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Sua empresa é eco-friendly? Veja como se adaptar ao conceito

Eco-friendly aparentemente é uma daquelas palavras quase auto-explicativas, cujo sentido a gente acredita já ter compreendido somente ao ouvi-la. Nem tanto. Por trás de um termo simples e direto estão uma série de atitudes, medidas e comportamentos que precisam ser seriamente colocados em prática para que a palavra realmente faça sentido.

Para as empresas, especificamente, é muito mais do que uma estratégia de marketing ou um recurso para trabalhar a imagem institucional.    Continue lendo

Produto de limpeza

Produtos de limpeza para o inverno: deixe seu estoque em dia

É só cair a temperatura e certamente você já pensa readequar seu estoque à estação: aumenta a oferta de sopas e caldos prontos nas gôndolas, vinhos, chocolates, preparos para foundue e produtos típicos das festas juninas. É certíssimo seguir essa estratégia como forma de estimular vendas sazonais, mas saiba que não é só o setor alimentício que merece atenção nesta época.

Focar numa estratégia de produtos de limpeza para o inverno também pode ser uma maneira inteligente de aquecer – com o perdão do trocadilho – as vendas durante os dias mais frios do ano. Por conta dos hábitos de limpeza específicos da época, determinados produtos podem ter uma ótima saída. Ao mesmo tempo, justamente também por causa de especificidades provocadas pela baixa temperatura, há produtos que têm saída pior, o que exige mais cuidados ainda na hora de gerenciar o estoque. Continue lendo

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Novas tecnologias no supermercado: o que já é tendência

Certamente você já ouviu por mais de uma vez a frase “o futuro é agora”, não é mesmo? Num mundo em que novas tecnologias são desenvolvidas com uma rapidez nunca vista antes, essa frase faz cada vez mais sentido. Vale para todas as esferas da vida, e principalmente para o varejo e os supermercados, pois o consumo tem sido uma das áreas mais afetadas e modificadas pelas mudanças tecnológicas. Continue lendo

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Produtos de limpeza concentrados em alta: entenda o porquê

De tempos em tempos, vemos tendências de consumo desaparecerem e outras surgirem, produtos em baixa dando lugar a produtos em ascensão. Atualmente, quem ocupa o centro desse movimento natural do mercado são os produtos de limpeza concentrados.

Eles são originados de reformulações que eliminam alguns componentes, o que por sua vez diminui o tamanho do produto sem que o desempenho seja afetado. Detergentes para roupa, amaciantes e detergentes para louça, dentre outros, são alguns que ganharam versões concentradas.

O grande X da questão é que não se trata apenas de uma alteração na fórmula química. Produtos de limpeza concentrados têm um impacto ambiental super positivo e uma ótima aceitação por parte dos consumidores, podendo gerar um bom impacto nas vendas. Continue lendo

vendedor de sucesso

Passos para ter sucesso como vendedor de produtos de limpeza

Você ouviu recomendações de colegas de trabalho, conhecidos e familiares que seria interessante investir no trabalho de vendedor de produtos de limpeza, acreditou na ideia, mas não sabe como começar? Tenha calma, pois a seguir você vai acompanhar um passo a passo para te guiar neste novo investimento de modo que alcance os resultados desejados.

Vamos lá?

Primeiro passo: escolha criteriosamente o seu fornecedor

Não adianta sair querendo vender qualquer coisa. Os consumidores hoje são mais bem informados e críticos do nunca e, muitas vezes, já conhecem muito bem o produto antes mesmo de serem abordados por um vendedor porque puderam antes fazer pesquisas, ler opiniões e recomendações em sites e nas redes sociais.

Portanto, escolha bem qual empresa vai fornecer os produtos de limpeza que você vai revender. Esqueça produtos caseiros ou marcas de procedência obscura ou sem história. Foque em produtos que já têm alta aceitação no mercado, pois as chances são maiores de a venda ser bem sucedida. Continue lendo

Rotatividade de clientes

Saiba como resolver a rotatividade de clientes

Você oferece os melhores produtos no seu mercado, tem uma boa localização e considera que tem preços competitivos. Mas será que isso está sendo o bastante para garantir a fidelização dos seus compradores? Muito provavelmente não, e é quase certo que você esteja sofrendo com a rotatividade de clientes.

Qualidade e preço bom são suficientes para garantir as vendas e fechar as suas contas, mas não dão conta de transformar compradores ocasionais em clientes fiéis. Além de poder encontrar estes atributos em outros estabelecimentos, o consumidor hoje tem mais poder do que nunca: ele é muito bem informado, sabe dos seus direitos, é bombardeado com ofertas de compra em múltiplos canais (TV, celular, computador…).     Continue lendo

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