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A importância das ações de pontos de vendas nos mercados

São inúmeras as informações recebidas pelo consumidor moderno. Há as propagandas veiculadas na rádio, na televisão, nas páginas das revistas e nos vídeos do YouTube. Na correria do dia a dia, são poucas as mensagens que ficam guardadas. Daí a importância das ações de  Pontos de Vendas (PDV). É em lugares como o supermercado que a marca mais tem chance de se aproximar do seu público-alvo e aplicar táticas de promoção de vendas. Quando as estratégias  de  marketing no mercado são bem implementadas, há mais destaque para os produtos e a consequência é um maior número de vendas. 

O seu supermercado já é parceiro das empresas fornecedoras e oferece toda a estrutura necessária para que as marcas alcancem a visibilidade necessária?

Porque é importante realizar ações nos pontos de vendas

Quando o consumidor entra no supermercado, ele já tem uma boa ideia dos produtos que vai comprar. Mas, se ele se depara com estratégias eficientes de merchandising, a possibilidade de ele comprar um produto que não está na sua lista de compras é grande. As ações realizadas no PDV ajudam a dar mais visibilidade a determinado produto e a incentivar mais consumidores a comprá-lo. Para isso, o objetivo das ações deve ser fazer com que o item seja ainda mais atraente para quem frequenta o estabelecimento.

O supermercado é o local em que o cliente tem acesso ao produto. É lá que ele pode ver o item de perto, experimentá-lo e decidir pela compra. Portanto, as ações realizadas neste PDV são importantes para:

  • Aumentar a visibilidade de uma mercadoria
  • Convencer o consumidor a provar novos produtos
  • Facilitar a sua decisão de compra.

Para a marca fabricante do produto, estas ações representam uma oportunidade preciosa para atrair a atenção de mais potenciais clientes. Para o supermercado, há duas principais vantagens: mais produtos vendidos e o fortalecimento do relacionamento com o fornecedor.

Exemplos de ações de marketing que podem ser realizadas no supermercado

Uma ação de marketing que pode ser realizada no supermercado é a apresentação de um novo produto. Quando uma marca lança uma nova manteiga, por exemplo, a marca pode criar uma ação para que o consumidor a experimente. Basta colocar um promotor próximo da gôndola em que o produto fica, com alguns biscoitos e, claro, a manteiga. Promoções também são boas maneiras de atrair a atenção do consumidor para determinado item. Mas é preciso que a promoção realmente traga um benefício para o comprador.

Também é importante avaliar a forma como os produtos são organizados no supermercado. Se são colocados pacotes de queijo ralado próximos ao local em que ficam os pacotes de macarrão, por exemplo, isso não só incentiva o consumidor a comprar o produto, como pode ajudar a lembrar pessoas que, talvez, se esqueceriam do primeiro item.

Para o consumidor todos estes exemplos de ações são benéficas. Afinal, as pessoas preferem provar os produtos antes de comprá-los, e também gostam de boas promoções e de praticidade – uma consequência de produtos organizados de forma racional nas gôndolas – na hora de fazer compras.

Ações bem planejadas nos pontos de vendas dos supermercados ajudam a aumentar as vendas e o público que frequenta o estabelecimento. Que tal reavaliar a forma como acontecem as ações no seu supermercado? 

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