sistema de compras

Dicas de sistemas para controle de compras do seu mercado

Independentemente do ramo de atuação ou tamanho de sua empresa, atualmente com um computador ligado à internet, um tablet ou smartphone, você tem hoje uma infinidade de programas para auxiliar na gestão do negócio. Na área de compras, que é o nosso assunto aqui, existem programas exclusivos sobre controle de compras, controle de estoque e especificamente de compras para o mercado.

Desde empresas de software até desenvolvedores de app independentes têm criado sistemas para otimizar e facilitar a gestão de compras, administrando desde o cadastro dos fornecedores e clientes até o controle dos estoques.

Várias soluções

Um pacote completo de soluções é oferecido pela Totvs, garantindo total controle nas vendas, além de uma ajuda extra para entender o comportamento do consumidor, diminuir o tempo que as mercadorias ficam nas gôndolas e agilizar vendas e controle financeiro.

O sistema desenvolvido por eles ainda proporciona eficiência na gestão de estoques, padronização e centralização dos cadastros, atende à legislação específica (PDV, TEF, PAF-ECF, SPED e outros) e controla investimento financeiro e riscos de crédito.

Excelência na gestão de suprimentos

A Supply Solutions tem um sistema voltado para a gestão de suprimentos. Os benefícios da ferramenta são reduzir significativamente os custos, organizar a demanda, ou seja, entender o perfil e comportamento de compras, implantar as melhores práticas no processo de compras e oferecer ainda a possibilidade de visualização de relatórios de economia para a alta administração.

Uma completa solução para compras

O Saphira, desenvolvido pela Pix, disponibiliza cotação web com fornecedores e divulga informações para todos os envolvidos sobre o status dos pedidos. Desenvolvido em módulos, o Saphira faz o acompanhamento orçamentário, a cotação via web e gestão de estoque.

APPs que auxiliam no controle de compras

Apps são exemplos extraordinários de software que trazem inúmeras facilidades para o dia a dia das pessoas e são divulgados boca a boca. A grande maioria não tem custo e impacta milhões de pessoas.

O Salebox, por exemplo, é um aplicativo criado por um jovem brasileiro. Para atender uma necessidade do negócio da família, ele lançou um aplicativo com capacidade de controlar estoque, cadastrar clientes e registrar vendas.

O app é gratuito, pode ser acessado via Facebook, traz sistema de notificações, registro de vendas, cadastro de clientes e produtos, gera e imprime nota de controle e busca transações anteriores.

Neste aplicativo podem ainda ser incluídas fotos dos produtos que são vendidos, informações de quantidade em estoque e outras. Uma das funções mais interessantes deste aplicativo é que ele pode gerar uma nota de controle para cada venda, registrando os produtos comprados pelo cliente e possibilitando consultas futuras.

Tudo fica organizado em uma interface de fácil utilização no iPhone e não há necessidade de internet para usar o aplicativo.

Conte com a ajuda de um verdadeiro Pai

Não estranhe o nome, mas se você precisa da ajuda de pai, o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário pode te ajudar. O app chamado Pai proporciona uma base de sustentação no amadurecimento ou na fase inicial da gestão de negócio.

O Pai oferece assessoria sobre preço médio de mercadorias, custo tributário a cada emissão de nota, fluxo de caixa, controle de estoque e custos. O app é grátis e pode ser acessado por diversos sistemas.

Essas são apenas algumas sugestões de sistemas e apps que podem lhe ajudar a ter uma melhor gestão de compras em seu mercado. Existe uma infinidade e novidades são lançadas frequentemente. Vale ficar atento e descobrir qual a solução ideal para você.

Percebeu a utilidade de algum app ou sistema para o seu negócio? Ou já utiliza algum sistema ou app para mercado? Compartilhe conosco sua experiência.

Deixe um comentário:

Newsletter

Receba todas nossas novidades