vendedor de sucesso

Passos para ter sucesso como vendedor de produtos de limpeza

Você ouviu recomendações de colegas de trabalho, conhecidos e familiares que seria interessante investir no trabalho de vendedor de produtos de limpeza, acreditou na ideia, mas não sabe como começar? Tenha calma, pois a seguir você vai acompanhar um passo a passo para te guiar neste novo investimento de modo que alcance os resultados desejados.

Vamos lá?

Primeiro passo: escolha criteriosamente o seu fornecedor

Não adianta sair querendo vender qualquer coisa. Os consumidores hoje são mais bem informados e críticos do nunca e, muitas vezes, já conhecem muito bem o produto antes mesmo de serem abordados por um vendedor porque puderam antes fazer pesquisas, ler opiniões e recomendações em sites e nas redes sociais.

Portanto, escolha bem qual empresa vai fornecer os produtos de limpeza que você vai revender. Esqueça produtos caseiros ou marcas de procedência obscura ou sem história. Foque em produtos que já têm alta aceitação no mercado, pois as chances são maiores de a venda ser bem sucedida.

Procure produtos que têm alto rendimento, fórmula suave, versatilidade provenientes de empresas com uma marca consolidada no mercado, que se adequam às questões legais e sanitárias e que promovam a sustentabilidade. Todos esses aspectos têm seu peso na decisão de compra do consumidor.

Segundo passo: defina sua política de preço de maneira equilibrada

Não há como ser vendedor de produtos de limpeza ou de qualquer outro tipo de produto e não levar a sério a política de preço, não é mesmo? Afinal, este é outro fator que tem peso determinante na hora do consumidor decidir se vai comprar ou não.

A palavra importante aqui é equilíbrio. Considere a qualidade do produto, garanta as suas margens e crie uma oferta que seja atrativa para os seus clientes, tendo em vista o custo-benefício oferecido pelos produtos.

Terceiro passo: seja um vendedor de produtos de limpeza que investe na fidelização dos seus clientes

Outro aspecto que sempre deve ser levado em conta por vendedores de todo tipo – e não só quem é vendedor de produtos de limpeza – é a necessidade de trabalhar a fidelização de clientes.

Uma das regras de ouro dos negócios determina que é muito mais barato manter um cliente fiel do que conquistar um novo cliente. Os clientes fiéis também são aqueles que consomem mais de você no caso de alguns negócios. Em algumas situações, eles são responsáveis por mais de 60% das vendas de um único negócio.

Sendo assim, ao criar suas ofertas, desenvolver estratégias de venda e promoções, coloque o seu cliente no centro de tudo para atender da melhor maneira possível as necessidades dele.

Invista em um bom atendimento, que seja cordial e prestativo. Crie também recompensas para aqueles que se tornarem compradores recorrentes. Descontos progressivos conforme aumenta a regularidade da compra ou brindes após uma sequência de compras fechadas são estratégias que podem ser usadas pelo vendedor de produtos de limpeza para trabalhar a fidelização de clientes.

Quarto passo: crie metas, analise, melhore e repita

Você não vai saber se está no caminho do sucesso como vendedor de produtos de limpeza se não definir qual caminho será esse nem souber identificar se está seguindo a rota planejada ou não.

Por isso, estabeleça metas a serem atingidas, como montante de vendas mensal ou número de clientes e analise periodicamente se você está na direção dos números traçados ou não. Não tenha medo dos números!

Retome todo o processo, aperfeiçoando alguns pontos, corrigindo outros e nunca deixe de reavaliar o seu progresso e criar novas metas quando atingir as anteriores. Este é o caminho seguro para quem quer obter resultados com vendas.

A qualidade dos fornecedores é o primeiro passo para você ter sucesso como vendedor de produtos de limpeza. Seja um revendedor dos produtos Use Louro e dê início a essa trajetória.

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