louro-fidelizar-clientes-supermercados

Por que fidelizar clientes em seu supermercado?

Você já percebeu que quase todas as grandes empresas já possuem algum tipo de cartão de fidelidade? Nos mais diversificados setores: farmácias e lojas de eletrônicos, por exemplo. Alguns pequenos negócios também já aproveitam os benefícios deste tipo de programa, como restaurantes e salões de beleza.

Mas por que vale tanto a pena aderir ao cartão de pontos? Para começar, é importante considerar que a ideia é mais do que fidelizar clientes. Também existe a possibilidade de coletar informações preciosas para o marketing da empresa com estes programas. Para os supermercados, as possibilidades de direcionar ofertas de maneira assertiva, com o uso destes dados, são inúmeras. Isso vale para as grandes redes e também para os mercados menores! Saiba mais sobre o assunto:

Benefícios de um programa de fidelidade em seu supermercado

1. Fidelizar clientes

O primeiro motivo é, como o nome do programa já diz, fidelizar seus clientes. Para que um negócio dê certo ele precisa, além de atrair novos clientes, manter os antigos. O cartão de pontos é uma excelente maneira de fazer isso. Todo mundo adora um desconto e isso é especialmente verdade quando falamos de compras de supermercado. Se a cada compra efetuada em seu estabelecimento, seja ele um grande supermercado ou um mercado menor, o cliente ganha determinada quantidade de pontos para trocar por brindes ou descontos mais tarde, há uma maior probabilidade que ele se mantenha fiel ao local e opte por comprar sempre ali.

2. Acesso a informações

Algumas informações são muito preciosas para quem administra um supermercado. Muitos destes importantes dados podem ser coletados por meio dos cartões de fidelidade. As compras são registradas e é possível separar os clientes por perfil, por exemplo. Além disso, é possível determinar quais são os produtos mais vendidos e em que época do ano. Tudo isso é essencial para criar estratégias de marketing mais eficientes. Se um produto sai pouco durante o mês de junho, por exemplo, você pode criar uma promoção para aumentar as vendas ou até mesmo comprar a mercadoria em menor quantidade neste mês.

3. Direcionar ofertas e campanhas de marketing

Com base nestas informações e com seus clientes divididos por perfil, é possível criar ações de marketing muito mais direcionadas. Isso significa que você não precisa mais encher a caixa de e-mails dos seus clientes com campanhas de produtos aleatórios. Com os dados fornecidos pelos registros do cartão de fidelidade, podem ser enviadas apenas promoções e novidades sobre as categorias e produtos de interesse de cada perfil de cliente. Dessa maneira, as chances do seu e-mail marketing cair na caixa de spam são muito menores.

4. Tratamento diferenciado para seus clientes especiais

Todo mundo gosta de se sentir especial, não é mesmo? Seus clientes não são diferentes! Com o cartão fidelidade é possível premiar os melhores compradores do seu supermercado com brindes e descontos especiais. Assim, seus clientes se sentem presenteados e veem no programa de fidelidade mais um motivo para voltar ao seu estabelecimento.

E você, o que acha dos programas de fidelidade para supermercados? Já fez uso de algum em seu estabelecimento? Comente sua opinião!

cta-guia-para-fidelizar-os-clientes-do-seu-supermercado-e-lucrar-mais

Deixe um comentário:

  • JOSE CARLOS DA ROSA

    GOSTEI MUITO DA MATÉRIA POIS ESTAMOS IMPLANTADO EM
    NOSSA EMPRESA POR SABER DA IMPORTÂNCIA DESSA ATITUDE EM TENTAR MANTER O CLIENTE SEMPRE COMPRANDO EM NOSSO COMÉRCIO.

    • louro

      Ficamos felizes que gostou do nosso conteúdo, José!

Newsletter

Receba todas nossas novidades