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Saiba promover produtos no seu mercado e gerar mais vendas

mercado varejista tem enfrentado muitos desafios, principalmente na atual situação econômica do País. Alavancar as vendas no varejo requer exercício constante e muita criatividade, além de procedimentos corretos na hora da compra de mercadorias e formação de estoque. Atender as necessidades dos clientes e saber promover produtos dentro da loja têm grande influência sobre o poder de venda.

Normal que o varejista queira vender pelo preço que lhe proporcione margem maior e, em contrapartida, o consumidor queira melhor custo benefício, ou seja, preços mais baixos e maior qualidade. Neste duelo, é importante saber como promover os produtos de maneira que se tornem mais atraentes para o consumidor, mesmo que não tenham um custo tão baixo.

8 dicas para promover produtos e gerar vendas no varejo

  1. Primeiramente, estimule e treine sua equipe. Ela deve ter muito conhecimento a respeito dos produtos e ter incentivos para efetuar a venda deles. Quando os vendedores compram a ideia e têm domínio das informações, fica muito mais fácil vender porque eles transmitem confiança aos clientes.

  2. Tenha um objetivo definido para a promoção. Fazer promoção sem planejamento pode não ter o alcance que você deseja. Tudo na loja deve ser pensado e planejado. Qual a finalidade da promoção de determinado produto? Aliviar estoque, chamar clientes novos, lançar um novo produto, publicidade, fazer venda casada? Enfim, defina qual a estratégia desta promoção e como você vai colocá-la em prática.

  3. Conheça o público-alvo para poder atingi-lo. Saiba quem você quer alcançar com determinada promoção. Conhecendo bem sua clientela, fica mais fácil direcionar o tipo de produto a ser promovido e conduzir a estratégia de marketing para chamar esse público.

  4. Chame atenção para o valor, mesmo que não seja apenas o de venda. O cliente só percebe o valor em uma promoção quando está realmente interessado naquele produto.

  5. De nada adianta simplesmente querer empurrar produtos encalhados no estoque. Será necessário provar para o cliente o custo benefício que aquele produto pode proporcionar e convencê-lo da necessidade de comprar, sem enganá-lo.

  6. Apresente o produto de forma atraente. Mostre todos os benefícios e qualidades. Faça demonstrações de uso e utilize informações que sejam capazes de convencer o cliente de que ele realmente necessita adquirir o produto.

  7. Boas formas de promover são a oferta de descontos progressivos, apresentação de mix de produtos ou compras relacionadas. Assim, o cliente se motiva a comprar mais de um item em uma única vez.

  8. Use o calendário a seu favor. Não se atenha somente às grandes datas comemorativas em que o varejo tem as vendas impactadas. Descubra outras datas que também sejam oportunas para lançar mão da promoção de produtos. Afinal, você tem um ano inteiro para promover vendas.

Essas são algumas maneiras de promover produtos em sua loja. Com criatividade e esforço contínuo, você poderá criar e desenvolver muitas outras estratégias e gerar mais vendas. Procure também fidelizar seus clientes. Desta forma, com ou sem promoção, eles sempre voltarão ao seu estabelecimento. Cliente antigo é mais fácil de manter do que conquistar um novo.

Compartilhe aqui alguma estratégia que você utiliza para promover produtos em sua loja. Estamos aguardando!

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