Louro para Revendedores

sustentabilidade

Sua empresa é eco-friendly? Veja como se adaptar ao conceito

Eco-friendly aparentemente é uma daquelas palavras quase auto-explicativas, cujo sentido a gente acredita já ter compreendido somente ao ouvi-la. Nem tanto. Por trás de um termo simples e direto estão uma série de atitudes, medidas e comportamentos que precisam ser seriamente colocados em prática para que a palavra realmente faça sentido.

Para as empresas, especificamente, é muito mais do que uma estratégia de marketing ou um recurso para trabalhar a imagem institucional.    Continue lendo

Produto de limpeza

Produtos de limpeza para o inverno: deixe seu estoque em dia

É só cair a temperatura e certamente você já pensa readequar seu estoque à estação: aumenta a oferta de sopas e caldos prontos nas gôndolas, vinhos, chocolates, preparos para foundue e produtos típicos das festas juninas. É certíssimo seguir essa estratégia como forma de estimular vendas sazonais, mas saiba que não é só o setor alimentício que merece atenção nesta época.

Focar numa estratégia de produtos de limpeza para o inverno também pode ser uma maneira inteligente de aquecer – com o perdão do trocadilho – as vendas durante os dias mais frios do ano. Por conta dos hábitos de limpeza específicos da época, determinados produtos podem ter uma ótima saída. Ao mesmo tempo, justamente também por causa de especificidades provocadas pela baixa temperatura, há produtos que têm saída pior, o que exige mais cuidados ainda na hora de gerenciar o estoque. Continue lendo

Novas-tecnologias-para-mercado.jpg

Novas tecnologias no supermercado: o que já é tendência

Certamente você já ouviu por mais de uma vez a frase “o futuro é agora”, não é mesmo? Num mundo em que novas tecnologias são desenvolvidas com uma rapidez nunca vista antes, essa frase faz cada vez mais sentido. Vale para todas as esferas da vida, e principalmente para o varejo e os supermercados, pois o consumo tem sido uma das áreas mais afetadas e modificadas pelas mudanças tecnológicas. Continue lendo

produtos-concentrados

Produtos de limpeza concentrados em alta: entenda o porquê

De tempos em tempos, vemos tendências de consumo desaparecerem e outras surgirem, produtos em baixa dando lugar a produtos em ascensão. Atualmente, quem ocupa o centro desse movimento natural do mercado são os produtos de limpeza concentrados.

Eles são originados de reformulações que eliminam alguns componentes, o que por sua vez diminui o tamanho do produto sem que o desempenho seja afetado. Detergentes para roupa, amaciantes e detergentes para louça, dentre outros, são alguns que ganharam versões concentradas.

O grande X da questão é que não se trata apenas de uma alteração na fórmula química. Produtos de limpeza concentrados têm um impacto ambiental super positivo e uma ótima aceitação por parte dos consumidores, podendo gerar um bom impacto nas vendas. Continue lendo

vendedor de sucesso

Passos para ter sucesso como vendedor de produtos de limpeza

Você ouviu recomendações de colegas de trabalho, conhecidos e familiares que seria interessante investir no trabalho de vendedor de produtos de limpeza, acreditou na ideia, mas não sabe como começar? Tenha calma, pois a seguir você vai acompanhar um passo a passo para te guiar neste novo investimento de modo que alcance os resultados desejados.

Vamos lá?

Primeiro passo: escolha criteriosamente o seu fornecedor

Não adianta sair querendo vender qualquer coisa. Os consumidores hoje são mais bem informados e críticos do nunca e, muitas vezes, já conhecem muito bem o produto antes mesmo de serem abordados por um vendedor porque puderam antes fazer pesquisas, ler opiniões e recomendações em sites e nas redes sociais.

Portanto, escolha bem qual empresa vai fornecer os produtos de limpeza que você vai revender. Esqueça produtos caseiros ou marcas de procedência obscura ou sem história. Foque em produtos que já têm alta aceitação no mercado, pois as chances são maiores de a venda ser bem sucedida. Continue lendo

Rotatividade de clientes

Saiba como resolver a rotatividade de clientes

Você oferece os melhores produtos no seu mercado, tem uma boa localização e considera que tem preços competitivos. Mas será que isso está sendo o bastante para garantir a fidelização dos seus compradores? Muito provavelmente não, e é quase certo que você esteja sofrendo com a rotatividade de clientes.

Qualidade e preço bom são suficientes para garantir as vendas e fechar as suas contas, mas não dão conta de transformar compradores ocasionais em clientes fiéis. Além de poder encontrar estes atributos em outros estabelecimentos, o consumidor hoje tem mais poder do que nunca: ele é muito bem informado, sabe dos seus direitos, é bombardeado com ofertas de compra em múltiplos canais (TV, celular, computador…).     Continue lendo

aumentar as vendas

7 sinais que sua empresa precisa aumentar as vendas

A crise chegou, perdurou e não poupou ninguém. Ok, você já estava preparado para amargar algumas perdas no seu mercado em função desse cenário ruim que tomou conta da economia do país. Mas os efeitos piores estão passando, o noticiário já traz manchetes sobre a recuperação e, mesmo assim, o seu estabelecimento ainda não dá sinais de que vai conseguir aumentar as vendas. O que pode estar errado? Continue lendo

produtos de limpeza

Tudo sobre produtos de limpeza com alta aceitação de mercado

Produtos de limpeza são indispensáveis na rotina doméstica e de empresas e instituições de todos os tipos de porte. Em tese, são mercadorias de fácil saída, dada a sua necessidade no dia a dia. Mas, então, por que será que nem todos os itens de limpeza do seu mercado vendem bem? Por que será que alguns deles ficam parados no estoque? E nem promoções adiantam para “desencalhar” esses produtos? A resposta pode estar na aceitação de mercado.

A aceitação de mercado diz respeito ao nível de satisfação do cliente com um determinado produto ou serviço. É uma medida complexa, que combina a percepção que o cliente tem de aspectos objetivos e subjetivos do item em questão.  Continue lendo

produtos sazonais

Produtos sazonais: aprenda a fazer promoções e lucrar sempre

Os panetones ficaram encalhados nas prateleiras depois do Natal. O bacalhau vende como nunca na Quaresma e na Semana Santa, mas fora isso as vendas têm pouco fôlego. Quem administra um supermercado convive com essas situações, sabe como os produtos sazonais têm saída oscilante.  Continue lendo

Finanças

Ano novo, contas novas: saiba como organizar as finanças para 2018

Quantas vezes você prometeu dar mais atenção ao setor financeiro da sua vida e deixou pra depois? Pois chegou a hora de organizar as finanças de vez, sair do vermelho e parar de passar aperto no fim do mês. Não há época melhor para tomar atitudes como essa do que o início de um novo ano, quando o clima de renovação e otimismo é mais forte.  Tudo que você precisa é seguir já as orientações a seguir. Continue lendo

Prepare seu estoque para as festas de fim de ano

Prepare seu estoque para as festas de fim de ano

Estamos nos aproximando do fim do ano e com ele vem o Natal, o Amigo Oculto e a necessidade de comprar presentes, nem que seja apenas lembrancinhas. Por conta disso, agora é o momento de você começar a organizar e preparar sua loja para as festas de fim de ano. Mais do que esperar um incremento nas vendas, é preciso que você tenha um estoque organizado e bem preparado para atender bem a demanda dos clientes. Continue lendo

8 dicas de inovação para o seu mercado

8 dicas de inovação para o seu mercado

Inovação é a palavra de ordem do momento. Todos buscam novidades e facilidades que transformem o dia a dia, trazendo maior comodidade e conforto em meio à rotina intensa e a falta de tempo cotidiana. No varejo não é diferente. Cada vez mais clientes procuram por inovação, seja na forma de atendimento ou em produtos diferenciados. Por isso, é necessário que o varejo esteja sempre atento e traga inovação para o setor. Continue lendo

Sustentabilidade: 7 ideias para aplicar no seu mercado.

Sustentabilidade: 7 ideias para aplicar no seu mercado

A preocupação com a sustentabilidade é uma realidade em todo o mundo e alcança toda a sociedade e segmentos de negócios. Como parte da responsabilidade social, a preocupação com o meio ambiente exige ações conscientes para minimizar as agressões ao nosso planeta. Mas como trabalhar a questão da sustentabilidade no mercado varejista?

Criatividade é a palavra chave para criar e desenvolver ações sustentáveis. Em tempos de crise econômica ganham aqueles que disponibilizam ao seu público-alvo ações, produtos e soluções diferenciadas e que demonstram preocupação com o meio ambiente. Continue lendo

supermercado-cesta-basica-compras

Como melhorar a circulação interna do seu estabelecimento

O empreendedor que tem uma loja física conhece a importância de manter o espaço limpo, organizado e com uma boa circulação, tanto para áreas de acesso dos clientes (corredores, caixas, provadores, estacionamento e outros), como também as áreas comuns de funcionário e administrativas (estoque, refeitório, escritório e outros).

Os clientes são divulgadores ativos da sua marca e lhes proporcionar uma experiência agradável de compra é essencial para que eles retornem e ainda indiquem novos clientes. Os funcionários também são divulgadores ativos da sua marca e as informações que repassam fora do trabalho, podem ter grande impacto sobre a formação da imagem dos seus negócios. Acompanhe, a seguir, dicas importantes sobre limpeza e layouts eficientes.  Continue lendo

prateleiras

Saiba como organizar as prateleiras do seu mercado

Organizar as prateleiras de pequenos mercados pode ser uma atividade extremamente desafiadora para novos empreendedores que não contam com o auxílio de profissionais como o designer de ambientes e especialistas em marketing. Mas, seguindo algumas regras básicas de setorização de produtos, essa tarefa pode ficar mais tranquila e ser realizada de forma mais adequada. Veja a seguir algumas informações preciosas a esse respeito!  Continue lendo

fluxo-de-caixa-perfeito2

Conheça 5 sistemas de controle de caixa gratuitos

Para exercer da melhor forma a gestão de seu negócio, é de suma importância se ater ao controle de caixa. Acompanhar o fluxo de caixa permite ao pequeno empreendedor controlar melhor suas finanças, bem como obter informações mais precisas no que diz respeito aos futuros investimentos e melhor gerir seu capital de giro, por exemplo. Continue lendo

agenda de fornecedores

Como criar e organizar uma agenda de fornecedores?

A maioria das organizações conta com uma multiplicidade de fornecedores para auxiliá-las nas suas operações diárias. Toda a empresa pode se beneficiar de uma categorização pontual desses fornecedores para que possa avaliá-los e compará-los. Se a sua empresa está construindo um sistema de gerenciamento de fornecedores e ainda não pensou sobre a melhor maneira de os organizar, aqui está uma abordagem a considerar: Continue lendo

estoque de mercado

Estoque parado: 4 dicas para movimentar produtos

Quem possui comércio tem como principal objetivo a loja cheia de clientes movimentando suas mercadorias. O pesadelo de qualquer comerciante é ver produtos parados no estoque, acarretando prejuízos. Quanto maior o estoque, mais prejuízo o lojista terá. Seja pela validade vencida ou a vencer, seja pelo preço alto ou mercadoria obsoleta, as razões para um estoque parado são muitas. Como promover produtos? O que fazer para movimentar o estoque? Continue lendo

Newsletter

Receba todas nossas novidades