Louro para Revendedores

Prepare seu estoque para as festas de fim de ano

Prepare seu estoque para as festas de fim de ano

Estamos nos aproximando do fim do ano e com ele vem o Natal, o Amigo Oculto e a necessidade de comprar presentes, nem que seja apenas lembrancinhas. Por conta disso, agora é o momento de você começar a organizar e preparar sua loja para as festas de fim de ano. Mais do que esperar um incremento nas vendas, é preciso que você tenha um estoque organizado e bem preparado para atender bem a demanda dos clientes. Continue lendo

8 dicas de inovação para o seu mercado

8 dicas de inovação para o seu mercado

Inovação é a palavra de ordem do momento. Todos buscam novidades e facilidades que transformem o dia a dia, trazendo maior comodidade e conforto em meio à rotina intensa e a falta de tempo cotidiana. No varejo não é diferente. Cada vez mais clientes procuram por inovação, seja na forma de atendimento ou em produtos diferenciados. Por isso, é necessário que o varejo esteja sempre atento e traga inovação para o setor. Continue lendo

Sustentabilidade: 7 ideias para aplicar no seu mercado.

Sustentabilidade: 7 ideias para aplicar no seu mercado

A preocupação com a sustentabilidade é uma realidade em todo o mundo e alcança toda a sociedade e segmentos de negócios. Como parte da responsabilidade social, a preocupação com o meio ambiente exige ações conscientes para minimizar as agressões ao nosso planeta. Mas como trabalhar a questão da sustentabilidade no mercado varejista?

Criatividade é a palavra chave para criar e desenvolver ações sustentáveis. Em tempos de crise econômica ganham aqueles que disponibilizam ao seu público-alvo ações, produtos e soluções diferenciadas e que demonstram preocupação com o meio ambiente. Continue lendo

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Como melhorar a circulação interna do seu estabelecimento

O empreendedor que tem uma loja física conhece a importância de manter o espaço limpo, organizado e com uma boa circulação, tanto para áreas de acesso dos clientes (corredores, caixas, provadores, estacionamento e outros), como também as áreas comuns de funcionário e administrativas (estoque, refeitório, escritório e outros).

Os clientes são divulgadores ativos da sua marca e lhes proporcionar uma experiência agradável de compra é essencial para que eles retornem e ainda indiquem novos clientes. Os funcionários também são divulgadores ativos da sua marca e as informações que repassam fora do trabalho, podem ter grande impacto sobre a formação da imagem dos seus negócios. Acompanhe, a seguir, dicas importantes sobre limpeza e layouts eficientes.  Continue lendo

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Saiba como organizar as prateleiras do seu mercado

Organizar as prateleiras de pequenos mercados pode ser uma atividade extremamente desafiadora para novos empreendedores que não contam com o auxílio de profissionais como o designer de ambientes e especialistas em marketing. Mas, seguindo algumas regras básicas de setorização de produtos, essa tarefa pode ficar mais tranquila e ser realizada de forma mais adequada. Veja a seguir algumas informações preciosas a esse respeito!  Continue lendo

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Conheça 5 sistemas de controle de caixa gratuitos

Para exercer da melhor forma a gestão de seu negócio, é de suma importância se ater ao controle de caixa. Acompanhar o fluxo de caixa permite ao pequeno empreendedor controlar melhor suas finanças, bem como obter informações mais precisas no que diz respeito aos futuros investimentos e melhor gerir seu capital de giro, por exemplo. Continue lendo

agenda de fornecedores

Como criar e organizar uma agenda de fornecedores?

A maioria das organizações conta com uma multiplicidade de fornecedores para auxiliá-las nas suas operações diárias. Toda a empresa pode se beneficiar de uma categorização pontual desses fornecedores para que possa avaliá-los e compará-los. Se a sua empresa está construindo um sistema de gerenciamento de fornecedores e ainda não pensou sobre a melhor maneira de os organizar, aqui está uma abordagem a considerar: Continue lendo

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Estoque parado: 4 dicas para movimentar produtos

Quem possui comércio tem como principal objetivo a loja cheia de clientes movimentando suas mercadorias. O pesadelo de qualquer comerciante é ver produtos parados no estoque, acarretando prejuízos. Quanto maior o estoque, mais prejuízo o lojista terá. Seja pela validade vencida ou a vencer, seja pelo preço alto ou mercadoria obsoleta, as razões para um estoque parado são muitas. Como promover produtos? O que fazer para movimentar o estoque? Continue lendo

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Saiba promover produtos no seu mercado e gerar mais vendas

mercado varejista tem enfrentado muitos desafios, principalmente na atual situação econômica do País. Alavancar as vendas no varejo requer exercício constante e muita criatividade, além de procedimentos corretos na hora da compra de mercadorias e formação de estoque. Atender as necessidades dos clientes e saber promover produtos dentro da loja têm grande influência sobre o poder de venda. Continue lendo

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6 atitudes que você deve evitar na hora da venda

Saber vender é uma arte, é encantar o cliente a ponto de ele sentir que realmente necessita do produto que você está oferecendo. Algumas atitudes no momento das vendas, principalmente no varejo, onde o contato é direto, podem prejudicar este encantamento. É preciso ter em mente o que deve ser evitado na hora de vender seu produto para que o resultado seja o melhor possível. Continue lendo

atacado e varejo

Atacado e Varejo: Como criar estratégias de vendas diferenciadas para cada setor

Todos nós sabemos que existem duas formas principais de comércio, o atacado e o varejo. Mas, será que todos conhecem as diferenças entre uma e outra? São formas distintas e com diferentes estratégias de vendas. Vamos ver como cada uma funciona. Continue lendo

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As tendências 2017 para o marketing no setor de varejo

Em tempos de economia em crise, o consumidor se torna mais cauteloso e procura preços e produtos que ofereçam melhor custo benefício. As ações de marketing para o varejo devem focar estas atitudes de consumo. Diante disso, as tendências para o ano de 2017 devem seguir essa linha e promover ações que ressaltem qualidade e preço justo. Somente assim atenderão os desejos dos consumidores. Continue lendo

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7 dicas infalíveis para melhorar o atendimento no seu mercado

Há tempos que o consumidor não é mais o mesmo. Aquele cliente fiel, que anotava na caderneta e comprava um pouquinho cada dia, praticamente não existe mais. Antigamente as pessoas se acostumavam com um mercado pela proximidade, pela confiança e amizade, sem se importar muito com o atendimento. Outros tempos. Atualmente, se você não buscar constantemente melhorar o atendimento no seu mercado, perde clientes. Continue lendo

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Dicas de sistemas para controle de compras do seu mercado

Independentemente do ramo de atuação ou tamanho de sua empresa, atualmente com um computador ligado à internet, um tablet ou smartphone, você tem hoje uma infinidade de programas para auxiliar na gestão do negócio. Na área de compras, que é o nosso assunto aqui, existem programas exclusivos sobre controle de compras, controle de estoque e especificamente de compras para o mercado.

Desde empresas de software até desenvolvedores de app independentes têm criado sistemas para otimizar e facilitar a gestão de compras, administrando desde o cadastro dos fornecedores e clientes até o controle dos estoques. Continue lendo

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A importância das ações de pontos de vendas nos mercados

São inúmeras as informações recebidas pelo consumidor moderno. Há as propagandas veiculadas na rádio, na televisão, nas páginas das revistas e nos vídeos do YouTube. Na correria do dia a dia, são poucas as mensagens que ficam guardadas. Daí a importância das ações de  Pontos de Vendas (PDV). É em lugares como o supermercado que a marca mais tem chance de se aproximar do seu público-alvo e aplicar táticas de promoção de vendas. Quando as estratégias  de  marketing no mercado são bem implementadas, há mais destaque para os produtos e a consequência é um maior número de vendas.  Continue lendo

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Que tal oferecer um delivery em seu mercado?

Cada vez mais o delivery é um diferencial competitivo para mercados. Com o dia a dia atribulado nas cidades, muitos consumidores optam pela praticidade de receber suas compras em casa. Antes de oferecer este serviço, entretanto, é necessário realizar um planejamento cuidadoso. Continue lendo

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Entenda porque é importante ter um site para seu supermercado

Falar diretamente com seu público-alvo é uma das principais vantagens que a tecnologia oferece para os empresários. Um site é uma das melhores opções para atrair e fidelizar os clientes. No entanto, para fazer uma página na internet com foco em um determinado nicho de mercado é importante saber quem são os consumidores, entender efetivamente quais são os hábitos, suas preferências, suas dores, dados demográficos ou, ainda, as principais carências. Somente dotado dessa visão é que se pode falar diretamente com seu cliente e motivá-los a adquirir seus produtos.

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Quais os erros mais comuns na gestão de um mercado e como evitá-los?

Seja no comando de uma pequena mercearia de propriedade individual ou de uma rede de hipermercados, gerir um supermercado envolve uma responsabilidade considerável. Gerentes de supermercado devem garantir que a loja funcione bem, que os itens vendidos sejam sempre oferecidos a preços competitivos e que os clientes estejam satisfeitos. Continue lendo

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