Informações Supermercados

Estratégias de marketing para pequenos e médios mercados

Estratégias de marketing para pequenos e médios mercados

Devido a pandemia, muitas pessoas estão priorizando o comércio local, ou seja, pequenos e médios mercados de bairros. Porém, alguns desses estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda. Sendo assim, a aplicação de estratégias de marketing possibilitam que esses negócios cresçam e se tornem mais sustentáveis. 

Uma coisa é certa: existem muitas oportunidades para fazer o seu mercado crescer. Duvida? Então confira 5 estratégias de marketing voltadas para pequenos e médios mercados!

 

Tenha um planejamento

O planejamento é a peça chave de todas as estratégias de marketing. Não é possível colocar em prática nenhuma ação se você não souber aonde quer chegar. Ações dispersas, sem constância e sem os dados necessários não trazem resultados.

Defina as metas e os objetivos do negócio para entender quais ideias serão colocadas em prática. Além de estratégias para divulgar o estabelecimento, não deixe de criar objetivos para melhorar o atendimento e a estrutura do local. Lembre-se que a fidelização dos clientes só acontecerá se eles tiverem boas experiências durante as compras.  

 

Conheça os seus clientes

Empreender é um desafio diário e não existem fórmulas prontas para o sucesso nos negócios. As estratégias de marketing que são vendidas como infalíveis podem não funcionar na sua realidade. Cada empresa possui particularidades e a melhor forma de tomar decisões eficazes é conhecendo os clientes. 

Para isso, converse com eles, entenda as necessidades, analise os relatórios de vendas para identificar padrões. Todas essas informações são relevantes para você pensar em quais estratégias de marketing darão resultados.  

E não para por aí. Esses dados também são relevantes para a definição dos produtos vendidos e das melhores formas de se comunicar com os clientes. 

Catálogo de produtos para limpeza da Louro | Baixar Catálogo | Use Louro

Faça um perfil no Google Meu Negócio

Quem nunca procurou na internet a localização de lojas, restaurantes ou mercados próximos de casa? Hoje em dia, ter presença digital é essencial. Estar na internet possibilita que o negócio seja facilmente encontrado pelos consumidores. 

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para isso. De forma gratuita, o estabelecimento cria um perfil para se conectar com os clientes e ainda aparece nas buscas do Google Maps e das páginas de pesquisa. 

Para ir além, invista em outras formas de ter presença online. Tenha um site, crie canais de vendas online e invista nas redes sociais. 

 

Crie conteúdos interativos para as redes sociais 

Quem não é visto, não é lembrado. Já ouviu essa frase? Estar nas redes sociais é a melhor forma de manter o negócio presente no universo digital. Use-as para criar conteúdos que gerem conexões com o público-alvo. 

Além disso, mostre os diferenciais do estabelecimento, os bastidores do dia a dia, a variedade dos produtos e o que mais for relevante para os seguidores. 

As plataformas também possuem ferramentas para impulsionar os posts e criar anúncios para aumentar ainda mais o alcance do estabelecimento. 

 

Participe de eventos na sua comunidade 

Um dos diferenciais dos pequenos e médios mercados é a proximidade com os clientes. Participar ou criar eventos na comunidade é uma forma de fortalecer relacionamento e promover o negócio para novos clientes. 

Essa estratégia pode ser presencial ou online, de acordo com o que for possível realizar na região.

Nesse artigo, listamos várias estratégias de marketing que pequenos e médios mercados podem colocar em prática para alavancar as vendas. A maioria tem em comum o objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes e fidelizá-los. Mais importante do que seguir regras é conhecer os clientes e focar nas ações que funcionam para o negócio.

 

Os produtos de limpeza não podem faltar na rotina de higienização e organização da casa, por isso, são itens com alta rotatividade nos mercados. Que tal ampliar o seu negócio revendendo produtos de limpeza da Use Louro? Clique aqui para baixar gratuitamente o e-book para fazer a sua empresa crescer! 

 

Author

UL-4dministrador

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp